Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Mundo Usa

Melhores empresas para se trabalhar no Brasil: Usaflex celebra esta conquista

Por Usaflex 02/06/2021

Nada melhor do que sair para trabalhar com motivação e clareza de propósito, não é mesmo? Assim acontece com os colaboradores da Usaflex. A empresa está, mais uma vez, no ranking das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, e é um dos grandes destaques nos segmentos Indústria e Varejo.

A primeira participação da Usaflex na pesquisa Great Place to Work (GPTW) foi em 2017 e, desde então, a Companhia é a única participante do segmento calçadista no ranking do Rio Grande do Sul. Agora, em dezembro de 2020, a Usaflex conquistou o 6º lugar no ranking do estado, ao lado de empresas de diversos segmentos em sua maioria ligadas a tecnologia e serviços.

Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em 2020: equipe da Usaflex.
Equipe Usaflex celebra a conquista no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

O tamanho da conquista

Para se ter uma ideia do tamanho destas conquistas, na última pesquisa a Usaflex recebeu a pontuação 90. O valor é superior à média das 150 Melhores Empresas do Brasil – que é de 88 pontos. Em fevereiro, o GPTW ranqueou as melhores empresas para trabalhar no Varejo em todo o país, no qual a Usaflex obteve 7º lugar. Quando o recorte é feito no seguimento Indústria, a Usaflex também se destaca: a empresa conquistou o 21º lugar, ao lado de grandes multinacionais do setor automobilístico e farmacêutico.

As pessoas são o principal pilar

Sediada no Rio Grande do Sul, a Usaflex tem as pessoas como um dos seus mais importantes pilares. Elas são a força e vitalidade da organização, por isso, tais conquistas estão sendo comemoradas com todos os colaboradores, em todas as unidades simultaneamente. 

Daniela Paula Colombo Schaefer, diretora jurídica da empresa, destacou o orgulho de toda a equipe em acompanhar a evolução da empresa no ranking . “Os nossos colaboradores são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento da Companhia. O ponto forte da Usaflex é a cultura organizacional balizada em aspectos muito próprios, vinculados ao DNA do negócio. Portanto, todas as ações realizadas pela Companhia visam o bem-estar dos nossos colaboradores, somando mais de 120 práticas de promoção da saúde, segurança e qualidade de vida e formas de celebração”, explica. 

Como funciona o Great Place to Work

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações na obtenção de melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O objetivo é atender empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Além disso, certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 90 países ao redor do mundo. Saiba mais no site oficial.

Mundo Usa

Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação e moda de conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 240 franquias espalhadas por todo território nacional. Até 2022, a Usaflex deve alcançar o número de 340 lojas no Brasil.

Olha que legal!

  • A Usaflex começou a participar da pesquisa GPTW em 2017. Desde essa época, sempre recebemos a certificação e participamos dos rankings.
  • Em 2020 a nota da Usaflex na pesquisa foi 90, acima da média das 150 Melhores Empresas do Brasil, que é 88.
  • Fomos a 1ª Indústria calçadista, e continuamos sendo a única, a participar do Ranking Rio Grande do Sul.
  • Em dezembro foi realizado o ranking das Melhores Empresas do Rio Grande do Sul de 2020. Nesse levantamento a Usaflex obteve o 6º lugar.
  • Em fevereiro de 2021 participamos, pela segunda vez consecutiva, do ranking nacional Varejo. Obtivemos a classificação de 7º lugar!
  • Também em fevereiro participamos da primeira edição do ranking nacional Indústria, super concorrido! Obtemos a classificação de 21º lugar.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!