Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Mundo Usa

Reconforto: compromisso em cuidar do amanhã

Por Usaflex 18/04/2022

A Usaflex tem como propósito oferecer conforto, beleza e bem-estar às pessoas. Então, com base nesse ideal, buscamos aplicar em nossas operações as melhores práticas ambientais, sociais e de governança – conceitos que compõem a sigla em inglês ESG (Environmental, social and corporate governance).

Por isso, agora a empresa dá mais um passo rumo a este ideal sustentável. Movidos pelo desejo de tornar o mundo e a sociedade lugares melhores, criamos a plataforma Reconforto. Então, conheça essa iniciativa com foco em nossos passos do futuro.

Reconforto: o que é?

Reconforto é um projeto da Usaflex que promove o conforto e a consciência sustentável. Sendo assim, o seu objetivo é fomentar o bem-estar e a sustentabilidade de forma ampla, envolvendo as pessoas, o negócio e o planeta. 

As pessoas 

No que diz respeito às pessoas, assumimos o compromisso de impulsionar a segurança, a saúde, o bem-estar e o conforto de consumidoras e colaboradores da Usaflex. 

O negócio

No negócio, o foco é o desenvolvimento social e econômico das regiões nas quais a Usaflex está inserida, por meio de iniciativas educacionais e de inclusão, gerando valor compartilhado. 

O planeta

Nosso comprometimento com o planeta é redesenhar continuamente os produtos e processos, visando minimizar os impactos ambientais negativos. 

Então, os primeiros frutos desse compromisso com a consciência sustentável são dois modelos que unem conforto, estilo e sustentabilidade. 

Chinelo e Tênis Reconforto

A produção dos nossos dois novos calçados da linha Reconforto, são baseados no uso inteligente do parque fabril. Sendo assim, os recursos são aplicados de forma a reduzir a emissão de gás carbônico e o número de componentes dos produtos. 

A matéria-prima de não-tecido em Poliamida serve, ao mesmo tempo, para o cabedal e o forro, otimizando a fabricação dos calçados. Ela é produzida 100% no Brasil, em um processo livre de solventes e outros elementos químicos nocivos ao meio ambiente. A palmilha e solado em EVA verde (ambos disponíveis nos tênis, e nos chinelos, apenas a palmilha) valorizam a beleza do material em sua forma mais “crua”.

Outro destaque interessante da linha Reconforto é a redução no número de componentes necessários para a fabricação dos calçados. Um tênis convencional conta com 18 componentes, enquanto um modelo da linha sustentável da Usaflex utiliza apenas 11. O mesmo ocorre com os chinelos: que vão de 17 componentes nos modelos comuns, para 8 na linha Reconforto.

A redução do tempo necessário para a produção dos calçados também chama a atenção. Enquanto os modelo comuns de tênis e chinelos levam 57 e 31 minutos, respectivamente, para ficarem prontos, os modelos da linha Reconforto levam 39 minutos para o tênis e apenas 14 para o chinelo.

Assim, essas alterações significam menos impacto no meio ambiente, mais sustentabilidade e qualidade de vida. Conforto garantido e o futuro do planeta também!

Palmilha em EVA I’m Green™

Macia e anatômica, a palmilha presente nos tênis e nos chinelos da linha Reconforto é feita com uma tecnologia inovadora de EVA ecológico, chamada I’m Green™. Sendo assim, o produto tem como matéria prima a cana-de-açucar, apresentando a mesma leveza e resistência do EVA convencional, porém oriunda de uma fonte renovável e ecologicamente sustentável.

Esse foi nosso post sobre a nova plataforma Reconforto. Se você gostou desta novidade, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também conheçam essa super iniciativa da Usaflex.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!