Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Mundo Usa

Upcycling na moda: o que é e como você pode aderir a essa tendência sustentável

Por Usaflex 03/02/2023

Você já ouviu falar em Upcycling? Para entender este termo, primeiramente é bom compreender que, assim como toda atividade humana, a moda gera impactos no meio ambiente. Mas, ao mesmo tempo em que esta indústria é parte do problema, ela também é uma das mais influentes para mudar a cultura e as escolhas dos consumidores – tendo papel importante para a solução!

É aí que entre o upcycling, uma tendência crescente que está ajudando a criar um futuro mais verde para o universo fashion. Mas o que é upcycling e como você pode aderir a essa tendência sustentável?

O que é Upcycling?

Upcycling é o processo de transformar materiais antigos ou descartados em novos produtos de alta qualidade e valor. Em vez de jogar itens usados fora, por exemplo, eles podem ser transformadas em novos elementos de moda, como sacolas, bonés ou até mesmo dar novos usos para calçados. Isso não só prolonga a vida útil dos materiais, mas também reduz o impacto ambiental da produção de novas roupas e sapatos.

Mas, para que o Upcycling seja viável, é importante que, ao comprar itens novos, você esteja pronta para investir em peças de qualidade que durarão por muitas estações. A Usaflex oferece qualidade e estilos atemporais e é a escolha perfeita para quem procura por peças que durarão por muitos anos e que combinam com diferentes estilos e ocasiões. Você pode começar seu Upcycling por aí!

Como aderir ao upcycling?

1. Evite o fast-fashion e opte por produtos duráveis. Um calçado ou uma bolsa de boa qualidade resistem melhor ao tempo e podem ser adaptados à diversas estações.

2. Dê cara nova à calçados antigos. Um tênis branco de qualidade pode ganhar aplicações como strass e stickers e com isso ganhar uma nova vida em outra estação.

3. Compre roupas vintage ou de segunda mão. Além de ser uma opção mais econômica, você pode encontrar peças únicas e interessantes que já têm uma história.

4. Recicle suas roupas antigas. Corte-as em pedaços e use-as para fazer novos itens, como toalhas, panos de prato ou até mesmo sacolas.

5. Crie sua própria moda upcycling. Se você tem habilidades de costura ou personalização, pode transformar suas roupas e calçados em novos itens de moda.

Reconforto

Escolha marcas que se preocupam com o impacto ambiental de suas produções. A Usaflex, por exemplo aplica em suas operações as melhores práticas ambientais, sociais e de governança – conceitos que compõem a sigla em inglês ESG (Environmental, social and corporate governance).

Além disso, a marca conta com a linha Reconforto que oferece produtos produzidos com materiais sustentáveis e com processos produtivos ambientalmente corretos, com menor uso de recursos, destinação correta de rejeitos e aproveitamento de materiais que antes eram descartados.

Então é isso! Upcycling é uma tendência que está crescendo rapidamente e ajudando a criar uma indústria da moda mais verde e sustentável. Além disso, é uma maneira divertida e criativa de renovar suas roupas e acessórios. Adotar essa tendência é uma escolha impactante que você pode fazer hoje para contribuir para um futuro mais verde.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!