Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Matelassê: saiba tudo sobre essa tendência que transborda conforto

Por Usaflex 11/03/2023

O matelassê é uma tendência na moda feminina há muitos anos. Mas você sabe o que é e como inseri-lo nos seus looks? Pois no post de hoje vamos te ensinar o que significa e, de quebra, ainda daremos dicas incríveis de bolsas e calçados em matelassê, para você arrasar nesta estação. Confira!

O que é matelassê? 

O matelassê – que significa “acolchoado” em francês – é uma técnica de costura, popularizada nos anos 50, que forma um desenho de relevo no tecido acolchoado, geralmente em couro. Quando aplicado em bolsas e sapatos, o acabamento cria um visual elegante, bonito, leve e confortável nas peças. Além disso, a possibilidade de brincar com as figuras geométricas permite variar nos designs. No Preview de Inverno 2023, por exemplo, temos produtos com acabamento em matelassê na forma de losango, na forma de retângulo, entre outras muito elegantes. 

Bolsa em matelassê

Já que citamos o Preview de Inverno 2023, que tal darmos uma espiadinha nos produtos com matelassê?! Começamos pela belíssima bolsa shopper com detalhe de corrente na alça. Em um casamento perfeito, a delicadeza do matelassê se une à elegância do couro marrom e da alça metalizada. Essa combinação traz um equilíbrio entre o clássico e o moderno, de forma a deixar os seus looks com mais personalidade.

Outro modelo igualmente lindo é a bolsa tiracolo em couro lilás. Ao contrário do item anterior, que é mais espaçoso, este é mais compacto, por isso é ideal para usar em passeios, shows, festivais e eventos que requerem mais segurança e mobilidade. Claro que você também pode usá-lo no dia a dia para ir ao trabalho, pois o acabamento em matelassê e a corrente regulável conferem à bolsa um toque extra de sofisticação. Mas, se para trabalhar você prefere designs maiores, a bolsa hobo em couro lilás é a pedida certa.

Acha que acabou? É claro que não! Temos ainda a bolsa shopper com alça inteiramente de couro e também a bolsa tiracolo com alça regulável sem correntes. Estes modelos monocromáticos e sem detalhes metalizados na alça são mais clássicos e minimalistas, mas mantêm a elegância do matelassê. O material em tom terroso também permite combinar os acessórios com looks de diversas cores, como preto, branco, bege, marrom, amarelo, verde, roxo, vinho, etc.

Calçados em matelassê

A beleza e o conforto do matelassê não está presente somente nas bolsas, mas também na bota de salto médio e bico amendoado do Preview de Inverno 2023. O calçado, disponível em quatro cores (preto, canela, marrom e bege), possui cabedal em couro napa e fechamento em zíper. Além disso, o modelo é confeccionado com a tecnologia Memória Permanente, que mantém o formato dos seus pés na palmilha graças ao material com capacidade de retorno. 

Na hora de montar seus looks, você pode combinar o calçado com uma das bolsas em matelassê sem medo. Os acessórios em couro harmonizam com saias, vestidos e macacões. Você também pode investir em calças jeans ou de alfaiataria sem medo. Nos dias mais frios, tanto a bota quanto as bolsas ficam ótimas com blazers e jaquetas. 

Bolsa e calçado: como manter limpo e brilhante

Manter a sua bolsa e o seu calçado de couro limpos e brilhantes, é fácil e prático se você utilizar os produtos certos. A Espuma Limpadora, por exemplo, proporciona a limpeza instantânea e oferece uma prática lavagem a seco, sem danificar ou comprometer a cor e a textura da peça. Além disso, outra vantagem da espuma é que ela é super fácil de aplicar, e tira a sujeira em poucos segundos. 

Já a Pasta para Couro hidrata, amacia e proporciona brilho extra às superfícies em couro e material sintético. Sapatos e bolsas ganham aspecto renovado, além de cobertura de pequenos defeitos. O produto, que é produzido com cera natural de carnaúba, também auxilia na conservação e dá um visual repaginado às peças.

Agora que você já conhece o matelassê e como mantê-lo limpo e hidratado, já está pronta para arrasar com seus acessórios no dia a dia. Aproveite para compartilhar o link deste post nas redes sociais e incentivar suas amigas a aderirem à tendência do matelassê também! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!