Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Incendeie o inverno: como dominar o vermelho com estilo e personalidade

Por Usaflex 29/04/2023

O círculo cromático é dividido em cores quentes e frias: o vermelho faz parte das cores quentes, por isso aparece bastante no verão. Mas os tons avermelhados também podem trazer intensidade, calor e energia aos looks de inverno. Sendo assim, hoje vamos te dar dicas de peças vermelhas para usar nas estações frias, além de destacar as principais tendências da estação. Veja!

Tendências de inverno com vermelho

A moda é feita de ciclos e algumas tendências estão voltando com tudo em 2023, como é o caso das sapatilhas. Um dos motivos para se ter este calçado no guarda-roupa é que ele é super versátil. Ou seja, ele pode compor diversos looks, em diferentes ocasiões. E você ainda pode agregar mais personalidade e estilo às produções com as sapatilhas vermelhas da coleção de Dia das Mães. 

A energia vibrante do vermelho também está presente na sandália de salto de bloco e bico quadrado. Para quem gosta da tendência minimalista, a simplicidade e a elegância das formas geométricas, combinadas com a intensidade da cor, dão um charme extra aos looks. Sem contar o conforto e a segurança que o salto grosso e o bico quadrado trazem ao caminhar.

Dicas para incorporar o vermelho no seu visual

Existem diversas formas de inserir peças coloridas no visual, até mesmo no inverno. O importante é não ter medo de criar e arriscar na hora de montar o look!

Mistura de cores

Começamos nossas dicas de looks destacando as combinações de cores. O vermelho, por ser uma cor quente, harmoniza muito bem com outros tons quentes. Então, não tenha medo de combinar as sapatilhas ou a sandália slingback com peças laranja, amarelo e rosa, por exemplo. Mas, se preferir, você pode mesclar o vermelho com tonalidades frias, como o roxo e o azul, dando um contraste elegante entre as cores.

Caso você tenha um estilo mais neutro, mas quer dar um toque extra de diversão e personalidade ao seu look, invista em um calçado vermelho. Assim, uma produção básica como a calça jeans e a camisa branca, por exemplo, torna-se mais despojada. Mas, claro, sem perder a sobriedade trazida pelo branco (ou por qualquer outro tom neutro presente no look).

Looks monocromático

Os looks monocromáticos (ou seja, compostos de uma única cor) não saem de moda. E o mais interessante é que você pode usar e abusar dos looks vermelhos em diversas ocasiões, desde uma saída até uma festa. Mas como elaborar combinações interessantes, sem deixar o visual sobrecarregado ou chato? As dicas dos estilistas são: mesclar texturas e/ou tons da mesma cor. 

No inverno, por exemplo, você pode misturar o tricot, a lã ou o veludo com peças de couro, renda ou tecidos de alfaiataria. No caso das roupas compostas por um único tecido, como os macacões femininos e os vestidos, o mix de texturas pode ser obtido através do couro do calçado e, se possível, de um cinto. 

Usar diferentes tons de vermelho também é uma alternativa para criar looks dinâmicos. O magenta, por exemplo, é considerado um tom de vermelho e foi eleito pela Pantone como a cor do ano. Mas existem outras opções para combinar com os sapatos cor tomate da coleção de Dia das Mães. Temos também o marsala, o bordô,  o carmim, o vermelho-cereja, entre outros. 

Diferentes estampas

Por último, mas não menos importante, estão as estampas, sejam elas florais, geométricas ou animais. A escolha de cada desenho dependerá da intenção do visual. Para um look mais sensual e ousado, a sandália vermelha pode ser usada com a famosa estampa de oncinha. Mas, se você quer algo mais feminino, as estampas florais são a melhor opção. Neste caso, as sapatilhas vermelhas dão um toque mais romântico à produção. 

Significado do vermelho

Além de ser uma cor muito bonita, o vermelho também possui significados. Ou seja, quando você o insere no seu look, acaba transmitindo algo para as pessoas que te veem. Essa comunicação através das cores ultrapassa as questões de moda, tendências e estilos, pois afeta o inconsciente. 

Segundo a teoria da psicologia das cores, o vermelho pode gerar nas pessoas sensações como: motivação, força, coragem, energia e poder. Talvez isso explique porque, durante muitos anos, a cor esteve tão presente nas roupas de guerreiros e soldados (os romanos são um exemplo clássico). Vale destacar ainda que, simbolicamente, o vermelho também representa a paixão e o erotismo na cultura ocidental. 

Interessante, não é mesmo?! Então, toda vez que você for se vestir, lembre-se que a moda é comunicação. Você não só expressa a sua personalidade através das roupas, como também desperta sentimentos e emoções nas pessoas por meio das cores. Dito isso, leve energia, coragem e força para o seu dia a dia com os novos calçados vermelhos da coleção de Dia das Mães!

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!