Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Conheça o tênis meia, nova tendência de conforto e estilo!

Por Usaflex 14/07/2021
Tenis Usaflex Tricot
Tenis Usaflex Tricot

Você já ouviu falar em tênis meia alguma vez? Bem, o tênis com certeza você conhece e, inclusive, deve ter vários modelos desse calçado em casa. Pois esse modelo diferente, como o nome sugere, é um híbrido entre dois itens famosos: o tênis e a meia. Pegamos duas peças extremamente confortáveis e transformamos em um único produto. Tudo de bom, não é mesmo?

Como se não desse para melhorar ainda mais essa combinação, o tênis meia é feito de tricot – ou seja, uma delícia de usar. Ele também é prático, fácil, cômodo e pode ser usado em várias ocasiões. Continue lendo este post e descubra mais sobre esse modelo incrível!

O que é Tênis Meia?

Os direitos conquistados pelas mulheres nos últimos anos tiveram impacto direto em todos os setores da sociedade, inclusive na moda. Isso quer dizer que o mundo fashion vem buscando atender às necessidades das consumidoras que trabalham, estudam, se exercitam, saem, cuidam dos filhos, etc. Com a rotina cheia, cada vez mais, as mulheres anseiam por conforto, praticidade e bem-estar sem perder o estilo. 

O tênis tipo meia é um exemplo de calçado que se adaptou à realidade do público feminino, pois juntou em um só produto diversos benefícios. Mas como isso é possível? Bem, o tênis meia feminino possui o design de um tênis normal, com sua sola mais alta e macia, porém com a praticidade de não possuir cadarço. Além de prático para calçar, ele deixa o seu passo mais leve, uma vez que não precisa ser usado com meias 

Esse modelo de sapato é perfeito para passear, ir ao shopping ou andar com o cachorro, mas não se limita aos momentos de lazer. Você também pode usá-lo para ir à faculdade ou ao trabalho. Tudo depende do look que você usará. 

Ainda te daremos dicas de roupas para combinar com a peça, porém, antes, vamos falar de outras características do tênis meia feminino que te deixarão apaixonada. Quer ver só? 

Primeiramente, nosso tênis meia de tricot possui a tecnologia antibacteriana Usa Care. O forro em tecido resistente, macio e sedoso, possui características que impedem a propagação de bactérias e fungos, evitando alergias e odores.

E tem mais, nosso calçado também possui a tecnologia Easy fit, ou seja, ele tem um design que facilita o calce, através de materiais inteligentes e elásticos.

Benefícios do Tênis Meia

Os calçados são mais do que simples acessórios de moda, eles também têm um impacto na saúde dos nossos pés. Por isso é muito importante escolher sapatos de qualidade e que atendam às necessidades diárias. O tênis meia feminino é um ótimo exemplo disso, pois ele traz vários benefícios a você. 

Um desses benefícios é a flexibilidade. Por ser fabricado com materiais elásticos, ele facilita a caminhada, tornando seu dia a dia muito mais cômodo e seguro. Especialistas da área de ortopedia alertam para a importância de se escolher calçados flexíveis tanto na hora de se exercitar quanto no dia a dia. 

Outro fator muito relevante e que frequentemente é negligenciado é a leveza do sapato. Mas por que isso é importante para o bem estar dos meus pés? Bem, quanto mais leve for o seu calçado, menos desgaste você terá. A longo prazo, umas gramas a menos podem fazer uma grande diferença para as suas articulações. Por essa razão, o tênis tipo meia é uma opção perfeita de leveza, flexibilidade, conforto e estilo. 

Looks com tênis meia feminino

Agora que já vimos todas as principais qualidades do tênis meia, vamos passar para a combinação de looks. Afinal de contas, você quer estar bonita e estilosa em qualquer ocasião, não é mesmo? Então vamos às dicas de roupas!

Tênis meia rosa bebê

O tênis tipo meia feminino rosa bebê é, sem dúvidas, um dos mais versáteis, pois combina com praticamente tudo, não é mesmo? Além disso, o modelo traz um ar mais clean e leve para o seu visual. 

Você pode usar o seu tênis meia com macacão ou jardineira, saias longas com cropped, shorts e camiseta, calça jeans skinny e suéter, dá até para combinar com o uniforme do trabalho. Além disso, é possível usar um vestidinho com o tênis sem medo de errar. Seja a peça longa ou curta, o tênis branco está lá para dar um toque especial. 

Confira no site, Tênis tricot rosa com recortes.

Outro tipo de roupa que harmoniza bem com o tênis feminino rosa bebê é o blazer preto. Você pode colocá-lo por cima de uma camisa lisa ou listrada e dar um charme ao look. Se estiver bem frio, um cachecol cai super bem. Como o tênis é um modelo mais despojado, pode-se incrementar o visual com uma bolsa Hobo, por exemplo, que também possui o mesmo estilo. 

Tênis meia preto 

O tênis clarinho é maravilhoso, mas o preto também é bastante especial. E olha que de básico ele não tem nada! Você pode optar pelos nossos modelos: totalmente de tricot; de tricot preto com couro no calcanhar; de tricot preto com elastano ou cortes; preto com detalhe vinho no calcanhar…tem até o modelo sneaker! São tantas opções lindas de tênis meia preto feminino que dá vontade de ter todos, não é? Mas vamos às dicas de looks.

Bem, nos dias de frio o tênis meia preto de tricot é simplesmente PER-FEI-TO. Isso porque ele é super confortável, quentinho, prático, elegante e discreto. Dá para usar com calça legging/jeans e suéter ou uma calça boca de sino, uma camiseta e um casaquinho de lã/tricô. 

Looks com tênis meia podem parecer mais leves e urbanos, porém isso não significa que são simples. Você pode usar o seu tênis meia preto com um vestido midi mais justo e uma jaqueta. Ou mesmo saia midi com estampa de oncinha, camiseta preta lisa e um colar longo de prata. 

Tênis meia colorido

Para finalizar nossas dicas de looks com tênis meia, vamos aos modelos coloridos, certo? Bem, além dos calçados nas cores rosa bebê e preto, você também pode optar por ameixa, azul, marrom, canela, blush e vermelho rebu. São tantas opções, que você pode criar visuais incríveis de acordo com o seu estilo. 

Confira no site, Tênis tricot canela com recortes.

Esses modelos com cores mais destacadas também combinam com saias, vestidos, jardineiras, conjuntinhos de shorts e cropped, porém deve-se tomar cuidado com as cores das roupas. É sempre importante buscar uma harmonização e não sobrecarregar o look. Vale lembrar que você pode misturar cores, principalmente em estações mais quentes, como a primavera. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!