Você sabia que que confortável é ser quem é? É isso o que nos ensina Milena Gabriela Nunes, deficiente auditiva, colaboradora no setor produtivo da Usaflex há três anos e uma das protagonistas da campanha de Preview Inverno 2023. Então, inspire-se por esse exemplo de bem-estar e conforto consigo mesma.
Qual foi o seu sentimento ao ser convidada para esta campanha?
O meu sentimento foi de orgulho, honra e satisfação. É muito gratificante poder representar uma empresa desse porte. Então, esse convite demonstra a importância que as pessoas portadoras de deficiência têm para a empresa, e o quanto a Usaflex valoriza o trabalho de inclusão.
Como você acha que a sociedade enxerga as pessoas com deficiência?
A sociedade ainda julga as pessoas com deficiência como incapazes, as discriminando e desvalorizando. Infelizmente, ainda existem preconceitos e uma forma de enfrentá-los é justamente falar sobre o assunto e fazer como a Usaflex, que sempre convida as pessoas com deficiência para brilhar!
Como é a sua relação com sua condição física?
Hoje eu me sinto segura e tranquila com minha deficiência. No entanto, quando eu era mais jovem sofri muito bullying devido à minha fala não ser clara e meus colegas não entenderem o que era ter uma deficiência auditiva. Por outro lado, hoje, enfrento tudo com muita naturalidade. Não deixo as dificuldades me desanimarem e tenho a autoestima bem elevada!
É importante que a moda traga pessoas com deficiência para suas campanhas?
Sim! Trazer os PCDs para a moda e a publicidade é uma forma de promover a igualdade entre pessoas diferentes. Além disso, também mostra aos PCDs que não há nenhum obstáculo para mostrar seus talentos.
Gostou de conhecer a história de Milena? Então, compartilhe este conteúdo com suas amigas e mostre como a alegria e a confiança de ser que é pode inspirar uma sociedade com mais igualdade e oportunidades para todos!