Buscar
X

Blog da Usa

Moda e Beleza

Confira as tendências de maquiagem para a primavera 2021!

Por Usaflex 02/08/2021
Tendências de maquiagem para Primavera de 2021
Tendências de maquiagem para Primavera de 2021

A estação das cores está chegando e muitas mulheres querem saber: quais são as tendências de maquiagem para a primavera 2021?

Pois nós consultamos uma profissional do ramo para explicar o que está na moda e dar dicas para você arrasar. Claro, vamos te contar tudinho neste post, mas podemos adiantar que a pele natural vem forte. Confira!

Tendências para maquiagem da primavera 2021

Quem tem o hábito de acompanhar as tendências de maquiagem sabe bem que as épocas mais quentes, em especial a primavera, são cheias de cores, pois inspiram alegria e diversão. Neste ano, o destaque é do azul claro, quase puxado para o verde, mas também estão no páreo os tons de lilás, amarelo e  laranja. 

Essas cores vão vir com tudo nas sombras, a fim de realçar o olhar, uma vez que a boca e parte do rosto estão cobertos pela máscara. Aliás, essa situação atípica de pandemia também influenciou outro aspecto importante da maquiagem: a pele. Por conta das proteções no rosto e do uso menos frequente de cosméticos, as mulheres estão optando por peles mais naturais. 

“A make carregada está em baixa. A procura hoje é por produtos mais fluídos, bases mais leves e líquidas. Tudo mais translúcido, para que a pele apareça de verdade. Para a primavera também veremos os blushs e iluminadores cremosos vindo com força, também por essa tendência de pele saudável. A textura fluída deixa o look mais natural e homogêneo – no lugar daquele pó em cima do rosto”.

Taís Andrade, maquiadora profissional.

Então, uma tendência de maquiagem para a primavera é o skincare. Isso quer dizer que o cuidado com a pele ao longo do dia é um processo tão importante quanto a maquiagem em si, pois uma pele boa deixa o visual mais leve, natural e, consequentemente, mais bonito. Mas como fazer um skincare?

Bem, não existe uma receita pronta, porque cada mulher tem um tipo de pele. Você, por exemplo, pode ter a pele mais oleosa ou mais seca. Sendo assim, o ideal é consultar o seu dermatologista para saber qual o melhor sabonete, hidratante e protetor você deve usar. 

Porém existem algumas dicas básicas que servem para todas, como: não dormir de maquiagem, passar protetor solar todos os dias, beber bastante água, alimentar-se bem e praticar exercícios. 

As cores da primavera 

Como já falamos anteriormente, o azul, o lilás e o amarelo serão as cores da estação, porém outras opções como: verde, vermelho e rosa também são super bem-vindas e podem deixar sua make de primavera maravilhosa. O importante é harmonizar tudo de forma a valorizar o seu tom de pele, os seus olhos e, claro, o seu visual como um todo. 

“Sabemos que as cores para a primavera 2021 serão aquelas que inspiram a criatividade e a alegria. Isso até para tirar as pessoas de um mood mais triste, que marcou os últimos meses”.

Taís Andrade, maquiadora profissional

E não pense que as sombras são as únicas formas de trazer cor a sua make. Desde o ano passado, estão na moda também os delineados de gatinho coloridos. Eles dão um toque delicado, alegre e super estiloso para seus olhos. 

Delicado, alegre e super estiloso, o delineado de gatinho colorido está super em alta.

Para quem faz lives e participa de reuniões online, sem o uso da máscara, ainda são uma opção os batons com cores mais fortes e marcadas, como vermelho, rosa e roxo, por exemplo. Mas, neste caso, é bom deixar o olho mais leve e a pele mais natural para não sobrecarregar. 

Estes são alguns exemplos de maquiagem de primavera quente, com bastante cor, mas você também pode optar por um visual mais clean. Ai sim é que a pele tem que estar em dia, pois ela será o foco principal. Ao investir na maquiagem de primavera brilhante, você deverá usar o bronzeador e o iluminador ao seu favor. 

Para quem prefere os olhos mais clean, uma boa opção é apostar em tons vivos de batom.

Passo a passo para fazer uma pele maravilhosa com a maquiagem da primavera 2021

1º passo: lavar bem o rosto, passar hidratante e protetor solar

2º passo: primer, para que a maquiagem dure mais tempo

3º passo: uma base de cobertura leve. Quando for comprar, teste no seu pescoço para saber se é a cor ideal para o seu tom de pele. Fique atenta também com a iluminação do ambiente, pois isso pode mudar a tonalidade do produto. Busque sempre testar na luz natural. 

4º passo: corretivo, de preferência líquido para dar o aspecto mais natural, característico da maquiagem de primavera 2021

Hidratar a pele é essencial para mantê-la saudável.

5º passo: pó compacto para selar a maquiagem

6º passo: contorno. Utilize um corretivo mais escuro para marcar os pontos que perderam a profundidade após a aplicação da base. 

7º passo: blush cremoso ou bronzeador para dar um glow 

8º passo: iluminador na ponta do nariz, na ponta do queixo, acima do blush e no arco da sobrancelha

Você pode, claro, passar sombra, delineador, máscara de cílios e batom para dar um up. Mas, se desejar uma make mais natural, como se tivesse simplesmente acordado e saído de casa,  basta seguir os passos acima. 

Para adicionar um ar saudável, aposte em um bom blush.

Todo cuidado é pouco! 

Ao longo deste post te demos dicas das tendências de maquiagem para a primavera. Teve informação sobre maquiagem de primavera clara, maquiagem de primavera quente e até mesmo brilhante. Mas o que vamos te contar agora vale para todas as épocas do ano.

Tão importante quanto escolher o produto certo para a sua pele ou a cor que mais combina com seus olhos é conferir a qualidade da sua maquiagem. É fundamental estar sempre atenta à composição dos cosméticos para evitar alergias e outros problemas. Além disso, você deve conferir de tempos em tempos a validade do seu batom, corretivo, base, sombra e entre outros.

O processo de higienização de pincéis é essencial para prevenir bactérias e fungos.

Também entra nessa lista especial de dicas a limpeza dos pincéis. Esse processo de higienização é essencial não só para prevenir contra bactérias e fungos, como para garantir que não haja a mistura de produtos. Assim, se você usou uma sombra rosa durante a semana e mudar para roxo no fim de semana, a limpeza evita que as cores se mesclem. 

Ainda neste assunto de higiene, você deve evitar compartilhar sua maquiagem com outras pessoas. Neste período de pandemia, aprendemos que objetos também ficam contaminados, então tome o máximo de cuidado para não pegar uma doença, como conjuntivite, por exemplo. 

Agora que você já sabe tudo sobre a maquiagem da primavera 2021, que tal conhecer duas outras tendências para a estação, as bolsas baguete e as papetes femininas?

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!