Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Carteira feminina: veja modelos práticos e cheios de estilo

Por Usaflex 17/10/2022

Está na dúvida de qual carteira feminina escolher? Então fique tranquila, pois este post foi feito para você! Aqui vamos te mostrar diversos modelos incríveis, além de te dar dicas de organização. Agora chega de papo e vamos ao que interessa!

Carteira feminina: qual escolher?  

Dinheiro, cartão de crédito, cartão de visita, carteira de motorista, CPF, RG, passaporte…é impossível sair de casa sem levar alguns pertences básicos, como os documentos de identificação, certo? Por serem tão essenciais, esses objetos devem ficar seguros e organizados, de forma que não sumam e nem sejam difíceis de encontrar quando necessário. É por isso que a carteira feminina é tão imprescindível na vida da mulher moderna.

Mas, como tudo na vida, é preciso saber escolher com inteligência, pois a peça deve atender às suas demandas, ser fabricada com material de qualidade, além de ser esteticamente bonita. Então, para te ajudar nessa decisão, separamos uma lista de carteiras femininas especiais para você.

Carteira pequena 

A carteira pequena de couro é perfeita para levar na bolsa ou na mochila, porque ela não ocupa muito espaço. Apesar do tamanho reduzido, as carteiras femininas da coleção de Verão 23 têm compartimentos bem divididos que permitem guardar tudo o que é mais essencial. 

Além da questão funcional, o visual também chama atenção, pois a coleção traz tanto modelos de couro liso quanto o modelo de corte a laser. Esta última ainda pode ser usada em conjunto com as bolsas e sapatos de mesmo acabamento. Vale ressaltar que o couro liso e corte a laser dão às peças um aspecto mais elegante e natural.

Carteira grande 

A carteira feminina grande, também conhecida como “carteira de mão”, é uma alternativa para quem precisa de mais espaço para guardar seus cartões e os documentos. Exatamente por conta do seu tamanho, a carteira de couro grande pode ser usada, em determinadas ocasiões, sozinha. Ou seja, você pode levá-la na mão como uma composição do look. 

Na coleção de Verão 2023, há os modelos com zíper e com botão de pressão, ambos em couro liso e detalhe em monograma. Mas, além dessas peças, a Usaflex também traz outras carteiras femininas, igualmente elegantes e funcionais. Temos, por exemplo, as opções coloridas, bicolor, de couro liso, de couro croco, com zíper, com botão de pressão, com botão de imã… São diversas possibilidades para atender a todos os estilos!

Niqueleira 

O níquel é um metal usado na cunhagem de moedas, por esse motivo em algumas regiões do país, especialmente no sul, os porta-moedas são chamadas de niqueleiras. Esses acessórios são muito práticos e ajudam a organizar as moedas dentro da bolsa. Ninguém merece ficar procurando por moedinhas no meio da rua, não é mesmo? 

Além de facilitar o armazenamento do dinheiro, as niqueleiras também tiram um “peso” da carteira, uma vez que você não precisa guardar os centavos lá. Então, para quem quer ter mais espaço na carteira e mais tempo na hora de pagar, os porta-moedas são um produto perfeito!

Como organizar sua carteira feminina

Para organizar sua carteira, é primordial que você retire tudo o que for desnecessário.  Sabe aquela notinha do restaurante que você foi há dois meses? Então, já está na hora de jogá-la fora, não é mesmo? Depois dessa limpeza, organize as notas de dinheiro no porta nota de acordo com o seu valor – de preferência em ordem crescente. 

Caso você não tenha uma niqueleira, coloque as moedas separadas no bolso dedicado a elas e os cartões no seu lugar indicado. Destine uma divisória da sua carteira para os documentos mais importantes, como cartão de plano de saúde, RG, CPF e/ou carteira de habilitação. Livre-se também de cartões de loja, livraria, clubes… esses estabelecimentos, geralmente, aceitam outros documentos, como a identidade, por exemplo. 

Se você gosta de ter consigo objetos sentimentais, como fotos de familiares, selecione poucas, pois, além de economizar espaço, você corre menos risco de perder esses itens de valor emocional. Por último, mas não menos importante, a cada 15 dias ou uma vez por semana dê uma olhadinha na sua carteira – seja ela grande ou pequena – para verificar se não há nenhum item desnecessário que possa ser retirado. 

Como conservar sua carteira

Apesar de resistente, o couro é um material delicado quando se trata da sua conservação. Isso quer dizer que não se pode passar qualquer produto para limpar, por exemplo. Sendo assim, ao higienizar a sua carteira feminina de couro, opte pela Espuma Limpadora da Usaflex. O produto oferece uma prática lavagem a seco, sem danificar ou comprometer a cor e a textura da peça. Além disso, outra vantagem da espuma é que ela é super fácil de aplicar, e tira a sujeira em poucos segundos.

Depois de limpar, você também deve hidratar a sua carteira. Isso mesmo, hidratar! As peças de couro precisam de hidratação para manter/recuperar o brilho e a maciez. Por esse motivo, nossa segunda dica é a Pasta para Couro. Produzida com cera natural de carnaúba, a Pasta para Couro hidrata, amacia e proporciona brilho extra às superfícies em couro e material sintético. Carteiras, calçados e bolsas ganham aspecto renovado, além de cobertura de pequenos defeitos. O produto também auxilia na conservação e dá um visual repaginado às peças.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!