Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Brow lamination: conheça a técnica que dá um up nas sobrancelhas

Por Usaflex 28/11/2022

Você já ouviu falar em brow lamination? A técnica, que se popularizou nas redes sociais, está conquistando cada vez mais mulheres ao redor do mundo e promete crescer ainda mais em 2023. Por isso, no post de hoje vamos te contar o que é esse procedimento, para quem é indicado e quanto tempo dura. Confira!

O que é brow lamination?

Se você acompanha as redes sociais, já deve ter se deparado com imagens de artistas e blogueiras com as sobrancelhas penteadas para cima, certo? Este efeito é conseguido graças ao brow lamination. Esse procedimento consiste em alisar os pelos e, depois, fixá-los para cima com um fixador, deixando as sobrancelhas alinhadas e volumosas, mas com um aspecto natural.  

A técnica é indicada para quem quer disfarçar falhas nas sobrancelhas e/ou deixá-las mais volumosas. Ou simplesmente para quem desejar ter o efeito dos pêlos arrepiados. Por não ser invasivo, o brow lamination garante os benefícios estéticos sem os riscos que outros procedimentos podem trazer. Além disso, trata-se de algo com “prazo de validade”, ou seja, não é permanente. Assim, se você não gostar mais das sobrancelhas volumosas, é só não fazer mais os retoques e deixar que os pelos voltem ao shape natural.

Como criar o efeito brow lamination em casa?

Apesar do procedimento ser bastante aplicado em salões e clínicas de estética, também é possível criar o efeito do brow lamination em casa. Existem kits de gel ou de pasta disponíveis na internet e nas lojas de cosméticos, com os quais você pode deixar as sobrancelhas mais bonitas, sem precisar investir tanto tempo ou dinheiro. A diferença é que o efeito tende a durar menos. 

O kit consiste no produto que irá deixar as sobrancelhas fixadas para cima, mais o aplicador. E, para conseguir o resultado do brow lamination, é necessário que o aplicador seja capaz de deixar os pelos na posição correta, por isso eles têm o mesmo formato dos pincéis escova usados para aplicar as máscaras de cílios. 

Porém, se você quer testar a técnica antes de adquirir um kit, a dica é utilizar sabonete de glicerina para conseguir o efeito arrepiado. Primeiro, você pega uma escovinha de sobrancelha ou um aplicador de máscara de cílios limpo e seco. Depois, é preciso molhar a escova com um pouco de água e esfregá-la no sabonete (precisa ser de glicerina, pois ele é transparente e não deixa as sobrancelhas esbranquiçadas). Após esse processo, basta pentear os pelos para cima.

Cuidados diários com as sobrancelhas 

Você sabia que as sobrancelhas precisam de limpeza, hidratação e esfoliação? Muitas vezes as mulheres focam os cuidados na pele e se esquecem que os pelos também precisam de atenção. Então, não se esqueça de, diariamente, lavar as sobrancelhas com sabonete facial para desobstruir os folículos pilosos e hidratá-las com creme facial ou com um sérum específico para a região. Outra dica é fazer esfoliação uma vez por semana, para retirar células mortas. 

Esses simples cuidados diários deixam os seus pelos mais bonitos e saudáveis, refletindo na aparência das sobrancelhas, mas eles não trazem só benefícios estéticos, não! A limpeza, a hidratação e a esfoliação previnem a queda, estimulam o crescimento e evitam o surgimento de caspas na região. 

Se você gostou dessas dicas de beleza, compartilhe o link do post nas redes sociais, para que suas amigas também descubram o poder do brow lamination e a importância de cuidar das sobrancelhas.

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!