Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Beleza atemporal: veja dicas de maquiagem para a pele madura

Por Usaflex 16/11/2022

Há quem pense que, com o passar dos anos, é preciso utilizar mais e mais maquiagem para esconder as marcas da idade. Não é o que defende a maquiadora Carolinna Bocayuva. Em conversa com a Revista Usa, a profissional garante que o truque para as mulheres mais maduras é, justamente, não pecar pelo excesso – e sim buscar uma aparência natural, que ressalta a beleza do passar do tempo.

Quais cuidados devem ser tomados com a pele das mulheres maduras?

Uma das principais dicas é evitar os produtos densos e com texturas grossas. Também é preciso controlar a quantidade de produto aplicado, principalmente o pó. Caso contrário, a maquiagem se acumula nas linhas de expressão, dando a ilusão de uma pele enrugada.

Que tipo de produto é mais indicado para esse tipo de pele?

Recomendo bases, corretivos e primers de texturas líquidas. Já para blush, contorno e iluminadores o ideal são os produtos cremosos ou também líquidos. Assim, evita-se que a pele fique ressecada. Para a escolha do pó, sugiro o mais fino possível, de preferência solto, ao invés do pó compacto.

Qual região do rosto maduro merece maior cuidado?

Sempre é bom ter cuidado com a região ao redor dos olhos e boca. Por serem áreas mais sensíveis, e de maior movimentação, estão mais propícias ao acúmulo de produtos, o que deve ser evitado. 

Existem técnicas que realçam a beleza das mulheres maduras?

Sempre indico o uso de produtos cremosos, para ter aquela make com ar de saúde! Para os olhos normalmente sugiro esfumados e maquiagens mais atemporais. No lugar de um delineado de gatinho, por exemplo, sugiro um lápis esfumado na linha dos cílios. Fica muito elegante!

Qual é a dica de ouro no cuidado com a pele? 

Hidratação e preparação, independentemente do tipo de pele. Uma simples limpeza do rosto, com hidratação, já traz uma boa diferença. Minha segunda dica seria buscar os produtos com textura mais fina. Um bom teste é passar a maquiagem na ponta dos dedos e ver se ela acumula nas digitais. O produto que marcar menos será sempre a melhor opção.

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!