Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

6 dicas imperdíveis para cuidar da pele madura do pescoço e do colo

Por Usaflex 07/07/2023

Você cuida da pele madura do pescoço e do colo da mesma forma que cuida do rosto? Se a resposta é não, então este post é para você! Aqui, vamos te contar o que caracteriza uma pele madura e quais são os produtos adequados pra ela. Além, claro, de mostrar as etapas da rotina de cuidados com o pescoço e o colo. 

Peles maduras

Entre os 40 e 50 anos de idade, as mulheres passam pela menopausa. Esse processo provoca alterações hormonais no corpo, que se refletem na pele. Aliado a isso, tem-se os efeitos naturais do envelhecimento, que podem ser maiores ou menores dependendo do estilo de vida e da genética de cada pessoa. Essas mudanças, que causam o ressecamento e o aparecimento de rugas e manchas, são o que caracterizam a pele madura. 

Mas, graças às redes sociais, popularizou-se nos últimos anos o skincare, que é o cuidado com a pele. Tanto é que o mercado de produtos para a pele cresceu bastante nos últimos anos. Porém o foco das pessoas acaba sendo maior no rosto, o que faz com que outras partes do corpo não recebam a atenção necessária. Sendo assim, no post de hoje, vamos te dar dicas importantes para cuidar da pele madura do pescoço e do colo. 

Como cuidar da pele madura do pescoço e do colo

A seguir, mostraremos como montar a sua rotina de cuidados em casa e quais os melhores cremes, protetores e produtos de limpeza para a pele madura. Confira!

Proteção solar

A pele do pescoço e do colo são tão delicadas quanto a do rosto, portanto merecem a mesma atenção. Isso se aplica a todas as etapas do skincare, começando pela proteção solar. Por isso, é muito importante passar e reaplicar o protetor solar em toda a região todos os dias, uma vez que o câncer de pele é mais frequente em mulheres mais velhas. Dito isso, nunca deixe de passar o produto antes de sair, nem mesmo nos dias nublados. E tenha um frasco na bolsa, para reaplicar a cada duas horas. 

Limpeza de pele

Como dissemos, a pele madura do pescoço e do colo deve receber os mesmos cuidados da pele do rosto. Isso quer dizer que o processo de limpeza não pode faltar. Mas como ele deve ser feito? Bem, seja banho ou na pia, passe o produto de limpeza de pele no rosto e desça até chegar ao colo, fazendo movimentos circulares ascendentes. Uma outra opção é usar a água micelar com a ajuda de um pedaço de algodão. 

Esfoliação

A esfoliação é uma etapa que serve para eliminar as células mortas da pele. Mas esse processo não pode ser feito todo dia, especialmente por quem possui a pele seca. O ideal é consultar um dermatologista para dizer a frequência com que a esfoliação deve ser realizada. Isso é necessário pois a quantidade pode variar de acordo com cada tipo de pele. Contudo, o fundamental é não esquecer que a pele madura do pescoço e do colo também precisam ser esfoliadas. 

Hidratação

A hidratação é um dos passos mais importantes do processo e ele começa pelo consumo adequado de água. Mas não para por aí. Você também precisa investir em produtos apropriados para a região. Dito isso, o melhor creme hidratante para a pele madura do pescoço e do colo é aquele com componentes antioxidantes e antissinais. 

Você pode até usar o mesmo produto do rosto nas regiões que estamos abordando, caso não tenha outro hidratante. Porém, os melhores cremes para o pescoço e o colo são aqueles feitos especificamente para estas partes. Hoje existem diversas opções no mercado, basta você escolher qual mais se adequa ao seu tipo de pele e ao seu bolso. 

Alimentação saudável

O cuidado com a pele deve sempre começar de dentro para fora. Não adianta comprar os melhores cremes, se a sua alimentação não é saudável. Portanto, evite o excesso de açúcar e gorduras ruins. Lembre-se de beber bastante água ao longo do dia e comer frutas, verduras e legumes. 

Hábitos saudáveis

O consumo de álcool e cigarro aceleram o envelhecimento da pele, além de causarem outros riscos à saúde. A falta de atividade física também afeta negativamente o nosso organismo, incluindo a pele. Mas não se esqueça de sempre passar protetor solar antes de sair para fazer exercícios durante o dia. 

Essas foram as nossas dicas de cuidados com a pele madura do pescoço e do colo. Se você curtiu, compartilhe o link do post nas redes sociais. Suas amigas vão gostar de saber desses passos. Ah, e não deixe de consultar o seu dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento na pele!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!