Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Amortecedor duplo: conheça a nova tecnologia que vai duplicar o seu bem-estar

Por Usaflex 03/11/2023

Você já ouviu falar de amortecedor duplo? Pois no post de hoje, nós vamos te mostrar essa nova tecnologia e explicar os seus benefícios. De quebra, daremos dicas incríveis de looks para usar com os calçados duplamente confortáveis. Confira!

O que é a tecnologia de amortecedor duplo?

No universo dos calçados, o amortecedor é um recurso utilizado para diminuir o impacto que o atrito com o chão causa no corpo. Além de garantir mais conforto, essa ferramenta também ajuda a manter a saúde dos pés. Parece perfeito, não é mesmo?! Mas e se nós disséssemos que pode ficar ainda melhor? Com a tecnologia de amortecedor duplo da Usa+conforto, os sapatos duplicam a sua sensação de bem-estar. 

Isso é possível graças a uma palmilha que conta com duas regiões de amortecimento, no calcanhar e na área do metatarso, diminuindo o impacto da pisada e distribuindo o peso para toda a sola do pé. A espuma dupla também se molda aos pés e reduz os picos de pressão, com alta resiliência e memória permanente. Este último recurso consiste em um material que tem a capacidade de permanecer com a memória da forma dos seus pés. A combinação de todas essas características culmina em um índice de amortecimento 30% maior, 25% de redução na pressão no calcanhar e 10% menos pressão na região frontal dos pés.

A beleza do conforto

Quando se fala nos amortecedores, automaticamente as pessoas pensam nos tênis. Mas essa tecnologia é importante em qualquer sapato, pois, mesmo em calçados não-esportivos, ela pode reduzir dores e estresse. Por isso, na coleção de Verão 2024, o amortecedor duplo está presente em peças clássicas e elegantes, que podem ser usadas no dia a dia. Veja!

Mocassim

A tecnologia de amortecedor duplo, da Usa+conforto, está presente em dois modelos de mocassins. Ambos possuem uma estética minimalista, inspirada no estilo quiet luxury (luxo discreto). Devido às suas características sofisticadas, os calçados são perfeitos para complementar os looks de trabalho. Afinal de contas, você precisa do máximo conforto ao longo da jornada de trabalho, não é mesmo?! Então nada melhor do que unir o bem-estar e elegância em um mesmo produto.

Mule

Além dos mocassins, temos também um modelo de mule com amortecedor duplo. O calçado também possui um design discreto e elegante. A parte frontal, que é coberta, se assemelha a um mocassim, porém a parte de trás é aberta, como é característico do mule. Por isso, a peça é perfeita para se usar em looks casuais no dia a dia, especialmente quando a temperatura estiver mais alta. Devido à abertura, há maior circulação de ar nos pés, facilitando a respiração da pele. 

Dicas de looks

Os três sapatos com amortecedor duplo possuem design minimalista, por isso eles são ideais para compor looks no estilo quiet luxury. Você pode, por exemplo, combinar os dois modelos de mocassim com uma calça de alfaiataria e uma camisa branca social. Nos dias mais quentes você ainda pode substituir a calça por uma bermuda de alfaiataria ou uma saia.

Caso deseje um visual mais casual, troque a calça de alfaiataria por uma calça ou um shorts jeans de cintura alta. Os vestidos soltinhos também são opções interessantes no calor. Além de serem leves e frescos, eles transmitem uma imagem mais romântica e feminina ao look. 

O mule também pode ser utilizado com as produções apontadas acima. Mas o calçado é tão versátil, que ele pode compor diversos outros looks. Por exemplo, você pode usá-lo com macaquinho feminino de alfaiataria ou jeans. Outra alternativa leve é a calça pantacourt com camiseta ou blusa de alcinha. 

E aí, curtiu os calçados com amortecedor duplo?! Se você gostou da tecnologia e das dicas de looks, compartilhe o post nas redes sociais com suas amigas. Deixe que elas conheçam o conforto do amortecimento duplicado!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!