Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Mundo Usa

Sapatos Barefoot: conheça a tecnologia #meuconforto Descalce

Por Usaflex 31/05/2022

Você já ouviu falar em sapatos barefoot? E na tecnologia Descalce? Se a sua resposta for não, então está na hora de conhecer, pois eles trazem benefícios incríveis para a sua saúde. Veja e se surpreenda!

O que são os sapatos barefoot?

Antes de explicar o conceito dos sapatos barefoot, precisamos entender o que significa essa palavra em inglês, certo? Bem, barefoot, em português, significa “pés descalços”… Um pouco contraditório, você deve estar pensando. Como podem existir “sapatos descalços”? A resposta é simples, pois a ideia dos sapatos barefoot é simular a sensação de andar descalço. 

E sabe como isso é feito? Através de solas bem finas, leves e flexíveis, que estimulam o uso do apoio natural do pé e permitem um amplo movimento; além, claro, de não apertar os dedos dos pés. Mas por que utilizar um sapato com essas características, afinal de contas? Você irá se surpreender com os motivos!

Por que usar sapatos barefoot?

De acordo com a reflexologia, a aplicação de forças ou pressões nas solas dos pés podem proporcionar benefícios para todo o corpo, como o relaxamento, o alívio de dores e o estímulo da circulação sanguínea, acarretando uma sensação de bem-estar. 

A linha de sapatos barefoot traz essas vantagens para os pés, articulações e o corpo em geral, pois, ao utilizá-la, “as mulheres experimentam a sensação de estarem com os pés diretamente no chão, mesmo estando calçadas”, explica a especialista em reflexologia, Eduarda Cefarate. 

Ela também esclarece que, ao sentirmos essa sensação de tocar o solo, ficamos em contato imediato com a energia natural da terra e essa troca de energia aumenta a sensação de bem-estar ao longo do dia, além de reequilibrar o organismo.  

Tecnologia Descalce

Prezando sempre pelo bem-estar das mulheres, a Usaflex desenvolveu a tecnologia Descalce (#meuconforto Descalce), que consiste em uma forma ampla, um solado fino e flexível. Sendo assim, os três modelos de tênis com essa tecnologia tem uma forma com o bico mais amplo, para maior amplitude dos dedos, também tem solado em EVA, para maior flexibilidade e mobilidade do calçado, proporcionando leveza na pisada. 

Os sapatos barefoot com tecnologia Descalce também são confeccionados com materiais especiais, para garantir uma caminhada mais segura e confortável; além de serem calçados planos, que abrangem ainda mais a pisada. Então, outro fator interessante é a palmilha com leitura de memória do Arco Plantar. Essa leitura de memória permite que o calçado se adapte melhor aos seus pés toda vez que for calçá-los

Outros benefícios dos sapatos barefoot

Nós estamos acostumados, desde cedo, a usar sapatos. Isso é bom, pois protege nossos pés contra lesões e infecções, mas torna-se um problema quando usamos calçados com salto ou amortecedor durante todo o tempo e não mantemos nossos pés no chão ou o mais próximo possível dele. 

Segundo especialistas na área de ortopedia, o contato mais direto com o solo ajuda a fortalecer a musculatura e a desenvolver consciência do corpo no espaço. Por isso, o ideal seria manter sempre nossos pés no chão – literalmente – e os sapatos barefoot são uma excelente ferramenta para isso, visto que ele simula o andar “natural”, mas protegendo-nos contra as sujeiras presentes nos pisos. 

Até mesmo exercícios físicos de impacto leve, como as caminhadas, podem ser feitos com os tênis sapatos barefoot, como apontam profissionais ortopédicos e a reflexologia. Então, andar ao ar livre sentindo os pés tocando o chão equilibra o corpo, estimula os pés, ajuda a desestressar e, consequentemente, faz bem a sua saúde física e mental. 

A tecnologia aos seus pés 

Hoje, quando falamos em tecnologia, a primeira coisa que vem à mente são os eletrônicos: smartphones, computadores, TVs, etc. Mas os avanços tecnológicos vão mais além e impactam diversas áreas, inclusive a moda. Por meio dos novos conhecimentos, é possível desenvolver calçados confortáveis e inteligentes, que garantem o bem-estar das mulheres modernas. 

Sendo assim, mais importante do que desenvolver uma tecnologia, é saber aplicá-la de forma sábia para gerar melhoria da vida das consumidoras. A Usaflex faz isso há anos, por isso ela é o maior nome do Brasil quando o assunto é criar produtos repletos de conforto e bem-estar. 

Pensando na saúde, na segurança e na comodidade do público feminino, diversos de nossos produtos trazem as tecnologias Usa + Conforto em sua composição. Além de desenvolver calçados confortáveis, investimos também em cuidados especiais para quem tem pés sensíveis ou problemas nos pés, decorrentes de diferentes patologias. 

Gostou? E que tal conhecer todas as tecnologias Usa+Conforto? Clique aqui e saiba tudo o que preparamos para o bem-estar dos seus pés!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!