Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Estampa floral: a print que não pode faltar neste verão

Por Usaflex 22/11/2021
A tendência da estampa floral está mais forte do que nunca e nós vamos te mostrar como usá-la no seu dia a dia.
A tendência da estampa floral está mais forte do que nunca e nós vamos te mostrar como usá-la no seu dia a dia.

Ah, as flores! Quem não as quer por perto, não é mesmo?! Elas lembram perfume, cor, beleza e… estilo! Pois é, a tendência da estampa floral está mais forte do que nunca e nós vamos te mostrar como usá-la no seu dia a dia. Também vamos dar dicas de looks para a noite, bem como provar que mulheres plus size podem, sim, arrasar com visuais estampados. Confira e se inspire! 

Como usar estampa floral no verão?

As passarelas não mentem, o estilo romântico chegou com tudo no verão 21/22 e a estampa floral é uma grande representante dessa tendência, afinal de contas, as flores são um símbolo de feminilidade, delicadeza e paixão (principalmente as rosas). Mas como montar looks diversificados com estampa floral? É isso que vamos te mostrar agora!

Vestidos florais

Os vestidos, por si só, já passam uma impressão mais feminina ao visual, por todo o contexto histórico e social da peça. Quando ele é fabricado com estampa floral tudo fica ainda mais romântico e meigo. Então, se você deseja um look mais “apaixonado”, aposte nos vestidos com prints de flores. 

Essa dica também vale para as mulheres plus size, pois é um mito que as estampas não caem bem nesse tipo de corpo. Você pode, sim, explorar a tendência dos vestidos florais, especialmente com fundo preto! Se você preferir um modelo longo, procure por um que deixe o peito do pé aparecendo, pois isso te deixará ainda mais elegante. Em relação aos sapatos, invista nas cores mais próximas ao seu tom de pele e nos tipos que deixam a parte superior do pé descoberta, como o Scarpin ou as sapatilhas. Fica um arraso!

Além das sandálias citadas – que também combinam com vestidos curtos -, temos os famosos tênis, que deixam o look mais despojado, jovial e, claro, confortável. Mas isso não é tudo, também temos a opção de tênis bordado em tema floral traz ainda mais beleza ao seu visual casual! Ele harmoniza com seu vestido e ainda proporciona um toque extra de delicadeza.

Camisas, saias e calças florais 

Camisas com estampas florais podem compor belíssimos looks de trabalho, quando bem harmonizadas. A recomendação dos fashionistas é sempre buscar o equilíbrio entre o tecido estampado e as demais peças. Ou seja, se for usar uma blusa com desenhos de flores, opte por uma calça lisa e de tom mais neutro. O mesmo vale quando a estampa estiver nas saias ou calças: dê preferência para as blusas mais sóbrias.

Outro truque importante é servir-se da estampa floral para favorecer a beleza de seu corpo. Mas como? É simples! Para valorizar as pernas, use calças ou saias florais (de preferência com fundo preto) e blusas lisas, pois isso garante mais equilíbrio ao visual. Porém, se você quiser trazer mais luz para os ombros e o pescoço, então as camisas estampadas são a melhor escolha. Em relação aos sapatos, aposte nos saltos para te deixar mais segura e chique. 

Caso você prefira as sandálias, as nude são um arraso, mas, se você quer colocar um pouco de energia no look, então as slingbacks coloridas podem dar um toque especial ao seu visual. Os tons terrosos, por exemplo, conversam bem com o tema natural das flores, bem como as cores verde e amarelo, tão presentes na natureza. 

Pode usar estampa floral à noite?

Sim, a estampa floral pode ser usada à noite, inclusive em eventos mais formais, como casamentos. Cada vez mais os vestidos de festa com o tema flor estão ganhando espaço e mostrando como a estampa pode ser, ao mesmo tempo, delicada e sensual. 

A sensualidade e a ousadia, no caso, ficam a cargo do corte da peça, que pode ter um decote maior e uma marcação mais acentuada na cintura. Lembrando que os decotes em V são perfeitos para quem quer “apimentar” um pouco o visual; já as que querem simplesmente dar mais destaque ao colo, a sugestão é optar por vestidos com manga ombro a ombro. 

Estampa floral não se limita às roupas

Além das roupas, há outras formas de trazer o romantismo das flores para o seu look, sabe como? Por meio dos acessórios! Existem modelos de scrunchies (gomas de cabelo), tiaras, lenços e turbantes com estampas florais. Então mesmo que você esteja usando peças de roupa lisas e de tom mais neutro, é possível quebrar a sobriedade com um desses acessórios. 

Não podemos deixar de citar também o tênis bordado com tema floral, não é? Já citamos ele no primeiro tópico, mas vale ressaltar novamente, porque ele se encaixa bem nessa categoria. Às vezes você estuda ou trabalha em um ambiente que exige o uso de uniformes e, por isso, não consegue usar estampas no dia a dia. Nesse caso, o tênis é uma ótima solução para deixar seu look mais delicado, alegre e romântico. 

O que é estampa liberty?

Quando falamos em estampa floral, as pessoas normalmente pensam no modelo mais tradicional, que é composto por flores médias e grandes. Mas há também a estampa liberty, que é conhecida por seus desenhos miúdos. 

Criada no final do século 19 por uma loja da Inglaterra, a estampa liberty ganhou fama por ter imagens de flores bem pequenas e, geralmente, mais juntinhas. Visualmente, isso dá à peça de roupa uma impressão ainda mais delicada e meiga, tanto que esse modelo de print é muito usado na fabricação de vestidos e blusas femininas. 

Mas, nos últimos anos, as estampas com flores miúdas também têm chamado atenção do público masculino. Portanto, não se assuste se encontrar homens com camisas florais por aí. Isso só comprova como a moda está se tornando mais democrática e diversa!

Essas foram nossas dicas para colocar as estampas florais no seu dia a dia. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais, e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!