Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Sapato Scarpin: o que é e como usar esse clássico?

Por Usaflex 20/09/2021
Scarpin Usaflex coleção primavera 2021
Scarpin Usaflex coleção primavera 2021

Quando se fala em clássicos da moda, o sapato Scarpin é uma unanimidade. Os motivos para isso, além da beleza (é claro!), são: a versatilidade, o conforto e a história de sucesso desse modelo. Ficou curiosa para conhecer melhor o Scarpin? Então fica aí que vamos te explicar. E mais: também vamos mostrar as diferentes versões do calçado e como elaborar looks incríveis com cada um deles. 

O que é o sapato Scarpin?

Não se sabe ao certo quando o sapato Scarpin foi criado. Uns creem que foi na Ásia e outros, na Europa, mais especificamente na França. Seja como for, a origem do nome é bem certa: italiana. A palavra “sapato” em italiano é “scarpino” e é desse termo, sem o “o” no final, que nomeia o clássico calçado feminino. 

Mas o que exatamente caracteriza o sapato Scarpin? O que torna esse modelo tão icônico é o seu design todo fechado na frente e atrás, mas que deixa o peito do pé à mostra. Os mais tradicionais têm o bico fino, porém eles também podem ter o bico redondo ou quadrado – da mesma forma, o tamanho e a grossura do salto podem variar. 

Quando se popularizou, em 1940, o modelo logo chamou atenção das mulheres e, rapidamente, tornou-se o queridinho da moda. E o mais impressionante é que o hype do sapato Scarpin nunca mais caiu, tanto que ele continuou fazendo sucesso nos pés de Marilyn Monroe e Grace Kelly, nos anos 50; de Audry Hepburn, nos anos 60 (o calçado faz parte do famoso filme “Bonequinha de Luxo”); de Sophia Loren, nos anos 70, e de várias outras personalidades até os dias atuais. 

Mas não precisa ser uma artista de cinema para arrasar com esse sapato clássico. Com os Scarpins Usaflex, você pode ser a super estrela da sua própria vida. Confira os modelos incríveis que temos para você!

Um Scarpin para cada estilo 

Nesta primavera, quem vai dar as cartas é o sapato Scarpin de salto grosso. E para deixar o visual ainda mais integrado à estação, a dica é investir nos saltos que imitam madeira. Esses modelos trazem toda a elegância e conforto tradicionais do Scarpin, mas também dão um ar mais meigo aos looks. 

Caso você queira uma peça monocromática, sem o detalhe amadeirado, nós temos outras versões lindas em couro – lisas ou imitando pele de crocodilo – e com o salto grosso. Para quem trabalha o dia inteiro em pé e deseja algo ainda mais confortável ou tem dificuldades para se equilibrar nos saltos, há os sapatos Scarpin estilo Anabela. Os saltos Anabela são aqueles inteiros, que pegam desde o princípio do pé até a parte de trás. 

É claro que o famoso Scarpin preto de bico fino não ficaria de fora. Esse grande clássico da moda feminina está presente nas versões: envernizada, fosca, croco (imitando a pele de crocodilo), com salto grosso, com salto fino, com tornozeleira personalizável ou com detalhe em laço no bico. Enfim, são tantos modelos MA-RA-VI-LHO-SOS que dá vontade ter todos no guarda-roupa. 

O Scarpin branco é outro clássico que já foi usado por artistas e personalidades da realeza, incluindo a princesa Diana. Ela combinou o calçado branco de bico fino com seu famoso vestido rosa com mangas bufantes. Assim como o Scarpin preto, a peça clara também tem versões variadas: liso, croco, bico fino, bico redondo, salto grosso, salto fino, salto baixo/médio alto e salto forrado.

Abuse das cores e das texturas

Seu estilo é mais colorido? Então fique tranquila, porque nós temos Scarpins incríveis para você também! Nesta primavera – e em todas as estações -, você poderá expressar toda sua personalidade através dos mais diversos tons: vermelho, verde, bege, lilás, azul, rosa, amarelo, marrom e cinza. Mas não para por aí, não. Ainda temos sapatos Scarpins metalizados, aveludados, matelassê e em estampas animais. 

Looks com sapato Scarpin

Do trabalho ao casamento… o sapato Scarpin é tão versátil, que dá para montar looks completamente distintos com ele. Você pode até aproveitar o mesmo calçado para ocasiões bem diferentes. Quer ver só?

Look para trabalho e reunião

Podemos dividir os looks de trabalho em duas categorias: os formais e os casuais. Para quem trabalha em escritórios, por exemplo, os terninhos ou o conjunto calça de alfaiataria, blusa social e blazer combinam perfeitamente com a elegância do sapato Scarpin. Caso você tenha optado por peças completamente escuras (preto, cinza escuro ou navy blue), pode-se manter o visual monocromático com um Scarpin preto ou dar um toque de cor com o Scarpin vermelho ou rosa. 

Já para os ambientes profissionais mais informais, os Scarpins de salto grosso amadeirado dão um ar mais estiloso ao look casual. Uma ótima composição para a época de calor é Scarpin com vestido longo ou tamanho clássico (acima do joelho). Mas, se você prefere usar calça, não tem problema, pois o calçado com salto grosso também harmoniza bem com calça jeans, camisa e blazer/jaqueta. 

Looks para passeio na primavera/verão

No Brasil, tanto a primavera quanto o verão são bem quentes. Junto com o calor, vem também os feriados e as férias de fim de ano, portanto esse é um ótimo período para passear nos parques, nas praças, tomar um sorvete, ir ao shopping e ao cinema. E, claro, você quer estar sempre confortável e elegante nesses passeios. 

Por isso, invista em looks com shorts de alfaiataria de cintura alta. Você ainda pode acrescentar um cinto, caso deseje. Essa peça (shorts de alfaiataria) está super em alta e combina bastante com a elegância dos Scarpins Usaflex. 

Não poderíamos deixar de fora a tradicional composição de Scarpin com vestido. Já falamos dela no tópico anterior, mas vamos repetir, pois não é só no trabalho que essa combinação é bem-vinda, não é mesmo? Então, se você gosta de seguir as tendências, saiba que, neste ano, os vestidos que mais estão em alta são os “românticos”, com manga bufante e/ou cintura marcada, ou os vestidos estilo “vintage”. 

Look para festas e casamentos 

Quando se trata de festas, o famoso vestido “pretinho básico” cai perfeitamente com o Scarpin vermelho de bico fino. Não há combinação que traga mais elegância, sensualidade e charme do que este. O Scarpin preto envernizado também é outra peça que combina com praticamente todos os looks, pois é uma cor que harmoniza bem com outras. 

Para finalizar nossas dicas, vamos para os looks de noiva! Não é preciso nem dizer que o Scarpin branco é o rei dos casamentos, né? Mas algumas noivas gostam de inovar, ainda mais as que optam por vestidos off white. Se este for o seu caso, os Scarpins nas cores beges ou metalizado prata ficam muito lindos.  

Essas foram nossas dicas de looks com o sapato Scarpin. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais, e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!