Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

5 séries protagonizadas por mulheres 50+ cheias de poder

Por Usaflex 03/03/2023

No post de hoje, vamos dar dicas inspiradoras de séries protagonizadas por mulheres 50+, afinal precisamos celebrar o talento de artistas femininas que interpretam protagonistas mais maduras. Em uma sociedade obcecada pela juventude, é cada vez mais importante dar voz e espaço às atrizes experientes. Também é fundamental que o público com mais de 50 anos se veja representado nas telinhas de forma interessante, com personagens fortes, ativos e cheios de vida, não é mesmo?!

Grace and  Frankie (Netflix)

Para abrir com chave de ouro nossa lista de séries protagonizadas por mulheres 50+, trouxemos a comédia da Netflix “Grace e Frankie”. A obra mostra a vida de duas mulheres de 70 anos, Grace (Jane Fonda, 85 anos) e Frankie (Lily Tomlin, 83 anos), que se divorciaram após seus maridos se assumirem gays. Ambas as personagens femininas precisam reaprender a viver sozinhas, depois de tantos anos de casamento. 

Neste processo de aprendizagem, elas vão descobrir, de forma leve e engraçada, o poder da amizade, da família e da experiência de vida. Além de discutirem sobre questões relacionadas à velhice e a forma como a sociedade trata as pessoas idosas, especialmente as mulheres. 

One day at a time (Netflix)

Ainda na linha das comédias, “One day at a time” é outra série da Netflix que traz como uma das protagonistas a personagem Ligia Riera, interpretada pela atriz Rita Moreno, de 91 anos. Na trama, Ligia é uma imigrante cubana que vive em um pequeno apartamento com a filha, ex-soldado do Exército dos EUA, e dois netos adolescentes. Apesar dos quatro serem os protagonistas, a vovó Ligia se destaca em praticamente todos os episódios, graças a sua presença forte e divertida. 

Juntos, os quatro personagens apresentam, com bom humor, assuntos importantes, como o preconceito e a saúde mental. A história ainda mostra duas mulheres inspiradoras, que superaram diversas barreiras para criar suas famílias com muito amor, coragem e respeito. 

Big Little Lies (HBO Max)

Nossa lista de séries protagonizadas por mulheres 50+ não poderia deixar de fora a premiadíssima obra “Big Little Lies”, da HBO. Afinal de contas, a série conta com atrizes de peso, como Nicole Kidman, de 55 anos, e Laura Dern, de 56, e Meryl Streep, de 73 anos. Essas artistas, juntamente com as protagonistas Reese Witherspoon e Shailene Woodley, mostram a vida de uma pacata cidade americana virar de cabeça para baixo após um assassinato. Além do suspense em torno da morte, o enredo traz à tona questões que envolvem a violência doméstica.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker (Netflix)

Baseada em fatos reais, a série “Self Made”, da Netflix, mostra como uma mulher afro-americana superou a pobreza para criar um império da beleza. Ela se tornou a primeira milionária do país a partir do próprio trabalho, sem herança ou influências. Essa história inspiradora é protagonizada pela atriz Octavia Spencer, que, à época do lançamento, tinha 50 anos de idade. Mais uma obra para mostrar o poder feminino, tanto no mundo real quanto no fictício. 

The Good Fight (Prime Video)

Para finalizar nossa lista de séries protagonizadas por mulheres 50+ tão bem quanto começamos, trouxemos “The Good Fight”. Este é um spin-off da famosa série “The Good Wife”. A obra tem como personagem principal a advogada Diane Lockhart, interpretada pela atriz de 70 anos Christine Baranski. Ela inicia sua jornada em uma nova empresa de advogados após sofrer um golpe financeiro na firma anterior. Essa série inteligente e intensa é perfeita para quem curte ver mulheres fortes em ação. 

Esperamos que essa lista de 5 séries protagonizadas por mulheres 50+ tenha inspirado você a assistir a novas produções e a se identificar com essas personagens incríveis. Compartilhe esse post com suas amigas e nos conte nos comentários quais outras séries protagonizadas por mulheres maduras você tem acompanhado recentemente. Vamos juntas apoiar e celebrar a representatividade feminina na televisão.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!