Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

4 red flags e 4 green flags para ficar de olho em um relacionamento

Por Usaflex 03/07/2023

Você sabe o que são as red flags e as green flags em um relacionamento? Pois no post de hoje nós vamos te explicar o significado dessas expressões e como identificar indícios que sinalizam a saúde do seu relacionamento. Confira!

Red flags e green flags: o que é?

Quem utiliza redes como o Twitter e o Tik Tok já deve ter esbarrado com as expressões “red flags” e “green flags” em algum momento. Mas o que é isso? Bem, os significados literais desses termos são “bandeiras vermelhas” e “bandeiras verdes”, respectivamente. Eles são usados para apontar sinais negativos ou positivos em relacionamentos. Convívio tóxicos, por exemplo, vão apresentar algumas – ou várias – red flags. Neste caso, é melhor se afastar delas. Mas, há também aquelas que apresentam características super positivas, sinalizando bons parceiros(as), as green flags..

Red flags em relacionamentos amorosos

Agora que você já sabe o que é red flag e o seu significado, vamos a alguns exemplos:

  1. Falta de comunicação: a comunicação é algo essencial em um relacionamento saudável. Se o casal não consegue conversar, é um sinal de que algo está errado.
  2. Agressividade: perder o controle facilmente e ter comportamentos agressivos – como gritar com os outros, quebrar objetos e socar a parede. 
  3. Manipulação: fazer chantagens emocionais, diminuir a pessoa na frente das outras e fazer com que o outro duvide de si mesmo, criando uma dependência emocional.
  4. Ansiedade, tristeza e medo: se um relacionamento cria ansiedade, tristeza ou medo, é preciso buscar ajuda para sair dessa.

Se você está em um relacionamento tóxico, é importante tomar medidas para se proteger. Uma das primeiras coisas a fazer é falar com amigos e familiares de confiança sobre sua situação. Eles podem oferecer apoio e ajudá-la a planejar como lidar, ou escapar, desse relacionamento. Além disso, buscar ajuda de profissionais, como conselheiros, psicólogos ou advogados, é uma ótima maneira de garantir que você está tomando as decisões certas para sua segurança. 

Green flags em relacionamentos amorosos

Após ver os sinais negativos, está na hora de vermos exemplos de green flags, ou seja, sinais positivos de um relacionamento saudável, que tem grandes chances de durar muito tempo. 

  1. Boa comunicação: conseguir conversar frequentemente, de forma honesta, aberta e respeitosa. Isso fortalece a amizade entre o casal e ajuda a criar mais confiança e cumplicidade. 
  2. Independência emocional: a capacidade de ser feliz sozinho, sem depender da outra pessoa. Ambos devem gostar da companhia um do outro, mas serem capazes de curtir a própria companhia também. 
  3. Admiração mútua: ambos se admiram enquanto seres humanos e se empoderam juntos. 
  4. Bons sentimentos: o casal deve se sentir bem e em segurança um ao lado do outro. Claro que pode haver momentos difíceis, pois nenhum relacionamento é perfeito, mas o respeito deve prevalecer sempre. 

Red flag: o meme

O Twitter é uma rede social onde vários assuntos – até os mais sérios – podem virar meme. Claro que a questão das flags em relacionamentos também ganharam um tom mais leve e cômico na plataforma. Há alguns meses, o tema viralizou, pois diversos usuários entraram na brincadeira e compartilharam “sinais negativos”, juntamente com o emoji da “red flag”. 

Confira alguns:

Esse foi o nosso post sobre flags em relacionamentos amorosos. Se você acha importante saber o que é red e green flag, compartilhe o link do post nas suas redes sociais. Permita que suas amigas também descubram o significado dessa palavra e possam se prevenir. Ah, e não deixe de buscar ajuda de profissionais, amigos e familiares caso esteja em um relacionamento tóxico. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!