Evidências científicas indicam uma relação entre a saúde mental – e até física – com a influência do som e das músicas. Além disso, um campo de estudos chamado musicoterapia busca soluções para depressão e ansiedade através das canções.
A professora de Ioga, mestra em Música e pesquisadora na área da etnomusicologia, Bárbara Viggiano [@barbara_viggiano], também defende a utilização de músicas como promotoras do bem-estar. “É muito importante cultivar a positividade, o otimismo, a esperança e a fé para se ter bem-estar. Desfrutar da sonoridade deliciosa de artistas que você gosta é um excelente caminho para isso”, diz.
Play no som do bem-estar
À convite da Revista Usa, a pesquisadora da música elaborou uma playlist com canções que transmitem sentimentos defendidos pela Usaflex, como o conforto, a liberdade e, acima de tudo, o bem-estar.
“É uma playlist que propicia bons momentos. As músicas do início são mais tranquilas. Se forem usadas para Ioga, podem servir para aquecer o corpo. Depois, há músicas para dançar, cantar e fazer movimentos mais dinâmicos. No final, a playlist fica mais calma novamente, para que seja possível recolher-se, acalmar e até meditar”, explica Bárbara Viggiano.
Ficou curiosa para ouvir essa playlist de puro bem-estar? Então, Clique aqui e aproveite.