Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Som do bem-estar: feche o ano com uma playlist que é pura positividade

Por Usaflex 19/12/2022

Evidências científicas indicam uma relação entre a saúde mental – e até física – com a influência do som e das músicas. Além disso, um campo de estudos chamado musicoterapia busca soluções para depressão e ansiedade através das canções. 

A professora de Ioga, mestra em Música e pesquisadora na área da etnomusicologia, Bárbara Viggiano [@barbara_viggiano], também defende a utilização de músicas como promotoras do bem-estar. “É muito importante cultivar a positividade, o otimismo, a esperança e a fé para se ter bem-estar. Desfrutar da sonoridade deliciosa de artistas que você gosta é um excelente caminho para isso”, diz.

Play no som do bem-estar

À convite da Revista Usa, a pesquisadora da música elaborou uma playlist com canções que transmitem sentimentos defendidos pela Usaflex, como o conforto, a liberdade e, acima de tudo, o bem-estar.

“É uma playlist que propicia bons momentos. As músicas do início são mais tranquilas. Se forem usadas para Ioga, podem servir para aquecer o corpo. Depois, há músicas para dançar, cantar e fazer movimentos mais dinâmicos. No final, a playlist fica mais calma novamente, para que seja possível recolher-se, acalmar e até meditar”, explica Bárbara Viggiano.

Ficou curiosa para ouvir essa playlist de puro bem-estar? Então, Clique aqui e aproveite.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!