Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Sola Tratorada: tendência cheia de atitude ganha as ruas nesta estação

Por Usaflex 17/03/2023

A sola tratorada voltou mais forte do que nunca e você não pode ficar fora dessa tendência tão versátil e confortável. Mas a pergunta que não quer calar é: como inserir o solado tratorado no look? Essa e outras dúvidas nós responderemos a seguir. Leia e inspire-se! 

O que é sola tratorada?

No início da década de 2010, uma tendência surgiu: a sola tratorada. De lá para cá, a moda foi crescendo e se adaptando a diversos estilos de calçados. Hoje, temos o clássico loafer, as botas coturno e até mesmo sandálias com este tipo de solado. Mas você deve estar se perguntando: o que é, afinal, uma sola tratorada? 

A sola tratorada se caracteriza por ter ondulações que remetem aos pneus de tratores, por isso, inclusive, recebe este nome. Além disso, os calçados fabricados com esse design são conhecidos pelo conforto e versatilidade. A estética mais rústica das solas tratoradas também traz aos looks mais modernidade, ousadia e despojamento. 

Como usar a sola tratorada no dia a dia?

Como dissemos, a versatilidade é uma das principais qualidades das sandálias, botas, coturnos e loafers com sola tratorada. Isso quer dizer que os modelos podem ser usados em diversos looks ao longo de todo o ano, não importa a estação. Mas, já que estamos entrando no outono, nada melhor do que começar pelo coturno, não é mesmo?! 

Coturno tratorado

O coturno tratorado é uma peça jovial, urbana e bem despojada. Por essa razão, ela combina com os estilos grunge e street style, ambos em alta neste ano. Então aposte nas roupas oversized e nas calças rasgadas para compor o seu look casual, juntamente com as botas de coturno do Preview de Inverno 2023

Os modelos – que estão disponíveis em diversas cores, inclusive na versão bicolor – possuem a tecnologia Sola+Conforto, que distribui o peso corporal na pisada, e também a tecnologia de Memória Permanente, que mantém o formato dos seus pés na palmilha.

Mesmo quem não se identifica com os estilos citados, pode utilizar os coturnos com roupas mais delicadas, como os vestidos e as saias. O calçado fica lindo com peças de estampas florais, animais ou xadrez. Ou seja, até mesmo no verão ou na primavera você poderá usar o seu coturno tratorado sem medo e com todo o conforto necessário. 

Bota tratorada

A bota feminina tratorada, diferentemente do coturno, não possui amarração na parte da frente. Mas ambos os modelos têm a mesma pegada, de forma que você pode alterná-los nos looks. Dá também para apostar em combinações pouco usuais, como as calças e blusas sociais juntamente com o sapato de sola tratorada. Essa junção de peças formais e casuais é chamada de casual chic e é uma forma de deixar os looks de trabalho, por exemplo, sofisticados, mas sem perder a ousadia e a jovialidade. 

Loafer plataforma

Falando em casual chic, devemos destacar também o loafer com sola tratorada, pois o modelo é uma mistura do clássico com o moderno. Na parte do cabedal, o loafer apresenta o seu design tradicional, cheio de elegância e sofisticação. Mas, no solado, as ondulações dão um toque mais rústico ao calçado. Essa fusão aparentemente incomum vem conquistando o coração – e os pés – das fashionistas ao redor do mundo.

No Preview de Inverno 2023, temos duas versões com detalhes especiais: um de couro lezard (que imita a pele dos lagartos) e outro com fivela prateada. Os dois podem ser usados no dia a dia com vestidos, saias, macacões de alfaiataria, jardineiras, calças jeans e calça pantalona. Para os dias mais frios, você ainda pode incrementar os looks com blazers ou jaquetas. 

Sandália feminina de sola tratorada

A sandália feminina com sola tratorada é outro modelo igualmente bonito, versátil e que entrega muito conforto. A plataforma do calçado permite uma pisada mais segura e garante estabilidade na jornada diária. Além disso, a peça de couro é mais aberta, o que facilita a transpiração dos pés em dias quentes ou amenos. 

Mesmo nos dias frios de inverno, a sandália feminina pode ser usada com vestimentas mais pesadas e quentes, como suéteres, blazer, jaquetas e casacos, por exemplo. A peça também combina com saias, vestidos e calça jeans/alfaiataria. Nos dias em que quiser trazer mais sensualidade ao look, você ainda pode apostar em shorts, saias ou calças de couro para harmonizar com a sandália.

Gostou de saber tudo sobre a tendência da sola tratorada? Então não perca tempo e coloque seus pés nestes modelos repletos de estilo, beleza e ousadia!

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!