Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Slipper feminino: saiba o que é e como montar looks incríveis com ele

Por Usaflex 13/09/2021
Conheça mais sobre esse modelo que é tendência: o slipper.
Conheça mais sobre esse modelo que é tendência: o slipper.

Das mansões aristocratas ingleses às ruas brasileiras. Esse foi o caminho percorrido pelo Slipper feminino ao longo das últimas décadas. Mais do que um sapato elegante, o modelo é também sinônimo de conforto – e a origem do nome prova isso. Podemos dizer, então, que o Slipper é a prova de que, na moda feminina, a saúde dos pés e a beleza andam juntas. Sendo assim, vamos te apresentar, neste post, versões lindas do sapato e ainda dar dicas maravilhosas de looks. Confira! 

O que é um slipper feminino?

Você tem ou já teve uma pantufa? O motivo da pergunta é que, em inglês, o nome desse chinelo super confortável é slipper. Pois é, o slipper feminino atual, do qual vamos falar, tem uma origem “fofinha”…porém chique. É que há muitos anos, um modelo de slipper mais sofisticado – feito de veludo e adornado com brasões – era utilizado pelos aristocratas ingleses quando estes recebiam convidados em casa. 

Com o tempo, o calçado acabou saindo das mansões reais e aterrissou em uma outra mansão, a da “Playboy”. Foi com o criador da famosa revista que o Slipper ganhou fama internacional e se popularizou. É isso mesmo, a princípio, o sapato era dedicado ao público masculino. 

Obviamente que o mercado da moda viu uma oportunidade de modernizar o modelo e torná-lo uma peça para ser usada nas ruas. Assim, surgiram as versões em couro, estampadas, com corrente, sem corrente, etc. O sucesso foi tanto que atraiu também as mulheres. E não era pra menos, né? Além de super elegante, o Slipper feminino é muito confortável. 

Mas o que exatamente caracteriza o Slipper feminino? Bem, ele é parecido com o Mocassim e o Loafer, porém estes cobrem mais a parte de cima do pé. O Slipper também tem uma sola um pouco diferente dos outros dois. Mas os três arrasam pela elegância, formalidade e estilo que dão ao look. 

Qual a diferença entre Slipper feminino e o Slip on?

Outro modelo que se parece com Slipper é o Slip on, mas eles guardam certa diferença, especialmente na sola. Percebe-se, ao olhar os dois, que o Slip on é mais casual que o Slipper e, dependendo do design, até mais esportivo. Tanto que existem as versões de tênis Slip on. Mas a principal semelhança que ambos compartilham é o conforto, pois com qualquer um você sente estar andando nas nuvens. 

Slipper feminino: várias cores e texturas 

O Slipper feminino de couro é, sem dúvidas, o mais famoso de todos. Mas não é só o material que chama atenção, não. As cores também são deslumbrantes! E há versões nos tons mais diversos para agradar a todos os gostos: tem os mais clássicos, como o Slipper feminino preto e o marrom, por exemplo, ou bege e vanilla. 

Outras cores sóbrias que também chamam atenção são o grafite, o azul escuro, o vermelho rebu, o chocolate, o verde militar e o tradicional Slipper feminino branco. Mas para quem curte algo mais ousado, os Slippers azul claro, rosa e ametista dão um toque especial aos looks. 

Claro que não podiam ficar de fora os Slippers estampados e metalizados. Esses dois modelos são super estilosos, despojados e podem compor visuais mais descontraídos. Quer saber como montar um look incrível com eles? Então fique ligada nas nossas próximas dicas.

Looks com Slipper feminino

O Slipper feminino é bem versátil. Isso quer dizer que é possível harmonizá-lo com looks formais, casuais, happy hour e até festas mais chiques. Veja!

Looks formais

O Slipper feminino preto fica lindo com calça skinny, blusa branca lisa e um blazer marrom, bege ou xadrez. Também é possível investir no terninho todo preto, camiseta branca e o slipper feminino de couro. Caso queira acrescentar mais cor, troque o calçado escuro pela versão vermelha ou canela. 

O Slipper feminino branco, por sua vez, cai super bem com peças de roupa mais claras, como calça de alfaiataria bege e blusas marrons/caramelo. Uma outra opção é usar o modelo com um terninho cinza e camiseta branca. 

Looks casuais

Modelos como o Loafer, o Mocassim e o Slipper são extremamente elegantes e dão um ar de formalidade ao visual, porém podem ser usados nos looks casuais. Os slippers metalizados e com estampa animal, principalmente, ficam lindos com vestidos de cintura marcada, saias plissadas (coloridas ou estampadas) e camisa social, jardineiras e shorts jeans com camisetas coloridas. 

Looks para festa 

Os Slippers femininos metalizados da Usaflex (cobre, aço, uva e azul) são perfeitos para ir às festas. Isso quer dizer, que, além de lindos, eles são confortáveis para dançar, pular, ficar de pé muito tempo e, claro, dão um glow no seu visual. Nesse caso, você pode usar o calçado com vestido curtos de cintura marcada; calças de couro preta com blusas de alcinha de cetim e um blazer por cima ou até mesmo com  macacão de alfaiataria. 

Como limpar o seu Slipper feminino de couro 

Os sapatos de couro precisam receber certos cuidados especiais na hora da limpeza. O recomendado é usar a nossa espuma limpadora que promove uma prática lavagem a seco, sem danificar ou comprometer as características originais do calçado. Depois de aplicá-la, esfregue o calçado levemente com uma escovinha e retire o produto com um pano seco.

Outra dica interessante é passar a nossa pasta para couro no slipper para deixá-lo hidratado, brilhante e macio. O produto auxilia na conservação e dá um visual repaginado às peças em couro e material sintético. Com prático aplicador, é ideal para manutenção e renovação de calçados e acessórios. 

Tanto a espuma limpadora quando a pasta para couro podem ser encontradas em uma de nossas lojas franqueadas, então aproveite!

Então, essas foram nossas dicas de looks com Slipper feminino! Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!