Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Semana do Tênis Usaflex: veja dicas para combinar esse modelo com os looks da estação

Por Usaflex 05/06/2023

A Semana do Tênis Usaflex está acontecendo em nossas lojas franqueadas, repleta de opções que vão das casuais às esportivas! Mas, como colocar estes modelos nos looks do inverno? No post de hoje, vamos te mostrar que é possível criar looks elegantes com tênis, além de conferir as tendências de 2023. Confira!

Tênis feminino: tendências 2023

Há quem diga que o inverno é a estação mais chique do ano. De fato, as botas de couro, as blusas de tricot e os cachecóis deixam todo mundo mais elegante, não é mesmo?! Mas como ficam os tênis nessa história? Bem, já faz tempo que o calçado se tornou uma peça essencial do guarda-roupa feminino, sendo muito usado em looks casuais. E é claro que nas estações frias não seria diferente. 

Hoje, mostraremos como os modelos casuais e esportivos podem compor produções de inverno de forma sofisticada e confortável. Mas antes de ir ao looks, vamos conferir as principais tendências de tênis 2023. Lembrando que os modelos estão disponíveis para você na Semana do Tênis Usaflex – ação que ocorre exclusivamente nas lojas franqueadas. 

Sinta-se mais leve

Grande lançamento da coleção de Inverno, os tênis com sola em EVA são super leves e carregam um visual orgânico, que se traduz em movimento, feminilidade e leveza. Além disso, a sola também possui um material antiderrapante no centro, garantindo maior segurança no caminhar.

A inovação sob os seus pés

O Usa+Leve 3D é um lançamento cheio de inovação e tecnologia, pois ele conta com sistema de amortecimento desenvolvido a partir de impressão 3D. Todos os recursos tecnológicos aplicados no calçado resultam em uma alta resiliência e absorção de impacto. Além, claro, da sola em EVA, que proporciona muita leveza e maciez.

Casualidade e elegância

Na Semana do Tênis Usaflex também temos os tênis casuais em elastano, cujas fibras receberam tratamento especial para garantir alta resistência à água. Isso proporciona maior segurança e comodidade para dias chuvosos. Mas não podemos deixar de citar ainda o design moderno, que combina com diversos looks.

Outro modelo que combina com tudo é o tênis casual branco, o queridinho das fashionistas. O nosso tênis, fabricado em couro camurça na cor gelo, é especial pois possui a tecnologia Memória Permanente. Ou seja, o material tem a capacidade de retornar e manter o formato dos seus pés na palmilha. 

aj0201002

Praticidade é fashion

Os tênis sem cadarço estão conquistando cada vez mais as brasileiras, por isso eles estão presentes na Semana do Tênis Usaflex. Além de confortáveis e bonitos, eles trazem o Calce Fácil. Esse detalhe é especialmente importante para mulheres grávidas, que têm dificuldade de se abaixar ou simplesmente aquelas que querem mais praticidade no dia a dia. 

Looks de inverno com tênis

Agora que você já conhece os tênis, vamos aos looks de inverno com modelos da Semana do Tênis Usaflex!

Calça pantalona e pantacourt

Para sair do óbvio e deixar o seu visual de inverno mais elegante, invista nas calças pantalona. Elas são confortáveis, versáteis, alongam o corpo e combinam bastante com os tênis. Outro ponto interessante sobre esse modelo de calça é a variedade de tecidos e estampas disponíveis. 

Em um look mais casual chic, por exemplo, você pode optar pela calça de alfaiataria. Mas, se estiver à procura de algo mais despojado, as pantalonas jeans são perfeitas. A calça pantacourt também é uma excelente alternativa. A única diferença é que ela é mais curtinha, por isso é apropriada para os dias mais frescos. 

Vestidos

Os vestidos, ao contrário do que muitos possam imaginar, não são exclusivos das estações quentes! Você pode, sim, criar looks incríveis de inverno com vestido e tênis e permanecer quentinha. Uma maneira de provar que a peça combina com o frio é a variedade de modelos de tricot, lã e outros tecidos mais grossos, próprios para serem usados nesta época do ano. 

Caso você não tenha um vestido com esses materiais em casa, é possível usar aquele soltinho (estampado ou liso)  que comprou no verão. Você só precisa adicionar uma jaqueta jeans ou de couro no look para deixá-lo mais quentinho – e estiloso. 

No que diz respeito ao tênis, a escolha pelo modelo casual ou pelo esportivo vai depender do estilo de vestido que você for usar. Se optar por um look despojado, porém “arrumadinho”, os tênis casuais são perfeitos. Porém, se o objetivo é algo mais informal e descontraído, os tênis esportivos entregam o que você precisa. 

Saias

As saias, assim como os vestidos, são peças elegantes e confortáveis para se usar no inverno. Nos dias mais frescos, por exemplo, você pode investir nas saias curtas e usá-las com camiseta. Mas, caso esfrie, deixe a jaqueta sempre à mão! Aposte também na meia-calça, nas blusas de tricot e, pra finalizar, um tênis casual.

Se os modelos curtos não são a sua praia, fique tranquila! As saias midi também ficam lindas com tênis no inverno. As peças plissadas, por exemplo, dão um toque super romântico e feminino ao visual, enquanto que o tênis traz um ar despojado. Essa contraposição deixa o look mais dinâmico e moderno. 

Essas foram nossas dicas de looks com tênis feminino. Se você gostou do que viu, não perca a Semana do Tênis Usaflex. Corra para a loja mais próxima  e garanta o seu par neste inverno. E não aproveite essa oportunidade sozinha. Compartilhe o link do post nas redes sociais e chame suas amigas para te ajudarem a escolher o tênis que mais combina com você!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!