Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Sandália plataforma: o salto robusto voltou e promete elegância aos looks de primavera

Por Usaflex 14/09/2023

A sandália plataforma é um item que não pode faltar no guarda-roupa de nenhuma apaixonada por sapatos. Afinal de contas, o calçado entrega beleza, conforto e segurança. Mas quais modelos, cores e texturas vão bombar nessa primavera? Isso é o que vamos te mostrar agora… além de te dar várias dicas de looks. Veja!

O que é uma sandália plataforma?

A sandália plataforma tem como principal característica o seu salto grosso, que proporciona um visual mais “robusto”. Apesar disso, o calçado é considerado – assim com a anabela – muito confortável, pois proporciona maior segurança e estabilidade ao caminhar. Além, claro, de o formato do salto trazer mais estilo e irreverência ao look. Não foi à toa que a sandália plataforma fez tanto sucesso nos anos 70 e 90, e agora volta com toda forma para a temporada de primavera/verão!

Nesta estação, temos como destaque as plataformas de couro relax catalano, que deixam a textura do material mais aparente. Combinado com o tecido natural da plataforma, ele garante mais originalidade e naturalidade às sandálias. O mesmo ocorre com os modelos de tamanco, que estão disponíveis na versão slide e com tiras. 

Modelos da primavera/verão

Sandália plataforma

Na coleção de Primavera, há duas sandálias com modelos diferentes de cabedal: a de tiras duplas transpassadas e a estilo pescador. Ambas têm em comum o salto plataforma com tecido natural, que traz um toque extra de elegância. Outro detalhe importante é que os calçados contam com a tecnologia antibacteriana, que traz maior proteção aos pés.

Tamanco plataforma

Quem curte os tamancos também pode comemorar, pois temos dois modelos na coleção: o slide e o de tiras. O modelo slide é aquele que possui uma única tira grossa que cobre grande parte do peito do pé. O cabedal de tiras, por outro lado, é composto por duas faixas mais finas e paralelas. Assim como as sandálias, eles também possuem a tecnologia do forro antibacteriano da Usaflex. 

Sola baixa e reta

Além das sandálias e tamancos de salto grosso e alto, temos as peças de salto baixo e linear, um deles é o chinelo plataforma com detalhe em fivela. O modelo, que está disponível em diversas cores, possui tecnologia Sola+Conforto: um solado com altura entre 2 e 4 cm de salto que distribui o peso da pisada. É a mesma tecnologia presente no tamanco e na sandália, ambos com sola baixa e reta. 

Looks com sandália plataforma

Como dissemos, as plataformas de couro catalano e tecido natural são bem elegantes, por isso elas são perfeitas para se usar em looks de trabalho e passeio. Outro ponto importante é o fato delas estarem disponíveis em tons coloridos, como o amarelo. Assim, você pode investir em produções mais alegres e primaveris. Neste caso, você tem a possibilidade de elaborar visuais monocromáticos ou brincar com as combinações de cores.

Mas, se você quer algo mais discreto, há também as opções de cabedal nas tonalidades neutras, como preta e marrom. De igual modo você pode combiná-las com peças de tons escuros, claros (branco, bege, off white) ou mesmo coloridas. Dá até mesmo para brincar com as texturas do calçado e da roupa.

Não podemos nos esquecer também da sandália plataforma de sola reta, que é perfeita para levar na viagem. Com ela você monta looks para usar na praia, na piscina e até no campo. Por ser mais baixa, a peça é super confortável para fazer passeios pela cidade e até ir naquele almoço com a família. Você pode usar tanto a sandália slingback quanto o chinelo juntamente com vestidos, saias, shorts e macacãozinhos femininos. 

Curiosidade: qual a diferença entre anabela e plataforma?

Já dissemos que o salto plataforma é confortável, assim como o salto anabela. Nesse momento você pode ter se perguntado: mas qual a diferença entre eles? Bem, a diferença é bem sutil, tanto que muitas pessoas usam o mesmo nome para se referir aos dois formatos de solado. Porém, pode-se dizer que a principal característica da anabela é ser mais baixa na frente e inteiriça atrás. Enquanto que a plataforma possui altura semelhante nos dois lados. 

E aí, gostou de descobrir a diferença entre os dois saltos? Se você curtiu as dicas de looks e a curiosidade final, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais. E não deixe de acompanhar o blog para mais posts sobre moda, tendência e beleza feminino. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!