Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Mocassim feminino: saiba tudo sobre esse modelo elegante e atemporal

Por Usaflex 06/09/2021

Quando se fala em elegância, um dos primeiros calçados que vem à mente das pessoas é o Mocassim feminino. E não é para menos, afinal o modelo é um clássico desde a primeira metade do século passado, quando artistas e famosos surgiram em público com o calçado. Mas você sabia que, antes de ser um fenômeno nas passarelas, o Mocassim era um sapato tipicamente indígena? Pois é! Nesse post vamos descobrir mais sobre o Mocassim e como montar looks incríveis com ele. 

O que é um sapato Mocassim feminino?

Como dissemos no início deste texto, o Mocassim foi criado por nativos que viviam no norte do continente americano, mais precisamente no Canadá. A palavra Mocassim, inclusive, é de origem algonquina, a língua falada pelas tribos dessa região. Mas o que caracteriza o calçado e o diferencia dos demais?

Antigamente, o Mocassim era uma peça fabricada 100% em couro e cobria toda a parte superior do pé, protegendo do frio. Hoje, o Mocassim moderno é um modelo de sapato baixo e confortável, geralmente feito em couro também, sem cadarços e amarrações. Ele se difere um pouco do Loafer, pois este possui sola mais dura e um salto maior. 

Durante muito tempo o design dos Mocassins era voltado ao público masculino, uma vez que os homens eram os principais consumidores do produto. Ao longo do anos, porém, as mulheres também começaram a utilizar o calçado nos seus looks, e o mercado da moda se atentou para isso. Assim, surgiram os modelos de Mocassim feminino, mais delicados e versáteis do que nunca. 

Não demorou muito para que a tendência se espalhasse pelo mundo e o sapato virasse um símbolo de elegância. Hoje, várias atrizes, cantoras, modelos e influenciadoras são flagradas com um Mocassim feminino nos pés. Mas o mais interessante é que os looks não se limitam ao estilo formal. Há combinações com vestidos, shorts, saias e muito mais. 

Então, já que tocamos no tema “looks”, está na hora das tão aguardadas dicas para elaborar visuais incríveis com um Mocassim feminino confortável. Vamos lá!

Looks com Mocassim feminino confortável

Melhor do que ter um sapato lindo é ter um sapato lindo e confortável, certo? Pois assim é o Mocassim. Aliás, esse é um dos motivos para o modelo fazer tanto sucesso entre os públicos feminino e masculino. E para celebrar a existência desse calçado tão incrível, nada melhor que elaborar looks igualmente incríveis com ele, certo? Então vamos lá!

Mocassim feminino de couro 

Como já dissemos, o Mocassim feminino de couro é o mais tradicional, pois foi o primeiro material utilizado na fabricação do calçado. Antigamente, porém, você não tinha tantas opções de cores como existem agora. 

Começaremos com o modelo na cor preta, que é mais sóbrio e sério, perfeito para visuais formais. O Mocassim feminino de couro preto combina bastante com terninhos ou calça jeans (ou calça de alfaiataria listrada), blusa clara e blazer. O conjunto saia clássica e blusa social também harmoniza super bem com o sapato. 

Outra cor muito elegante e tradicional é o marrom. Inclusive, ele também combina muito com calça de alfaiataria, blusa e blazer. Porém, te daremos mais opções, como é o caso da composição saia midi preta, blusa branca soltinha (pode ser sem manga) e o Mocassim marrom. 

Os modelos nas cores marrom, verde militar e vinho podem ser usados, ainda, com jardineiras jeans ou peças em xadrez. O legal é você abusar da imaginação e experimentar possibilidades novas. 

Mocassim feminino Usaflex metalizado 

Se é brilho que você quer, é isso que você vai ter. Por isso nós trazemos o Mocassim feminino Usaflex metalizado em várias versões para compor o seu look. Temos as opções metalizada prata, metalizada prata envelhecida e metalizada bronze para você escolher. Mas como criar visuais legais com estas cores? 

A primeira dica é equilibrar o brilho das peças para não sobrecarregar o look. O que isso quer dizer? Se você já vai usar o Mocassim feminino Usaflex metalizado, opte por blusas, calças e bolsas que sejam mais foscas. Um exemplo é a combinação calça jeans skinny, camiseta branca, blazer e o calçado. Você se surpreenderá com o up que a peça metalizada dá ao visual. 

Claro que também dá para harmonizar o Mocassim feminino Usaflex metalizado com  vestidos lisos, saias e shorts. Neste caso, se for utilizar alguma peça com estampa, aconselhamos investir em tons mais neutros no restante do look para manter o equilíbrio. 

Mocassim feminino colorido 

A primavera e o verão são estações perfeitas para brincar com as cores, mesmo que você esteja na vibe mais “séria”. O que isso quer dizer? Isso significa que é possível elaborar um visual mais formal, porém ousado, com tonalidades mais quentes, como o rosa e o laranja. Sendo assim, uma combinação possível para o trabalho é calça pantacourt preta, blusa social preta e mocassim papaya ou pink.  

Agora, se você quer abusar do colorido e das roupas de calor, as opções de looks são imensas. Com vestidos brancos, por exemplo, você pode usar um Mocassim feminino confortável nas tonalidades rosa claro, pink, laranja, azul claro, verde e vermelho. O básico visual de passeio calça jeans e camiseta branca/preta, também ganham um novo charme com o Mocassim vermelho, rosa ou papaya. 

Essas foram nossas dicas de looks com Mocassim feminino confortável. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!