Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Dia das Mães: como fazer um embrulho de presente lindo

Por Usaflex 26/04/2022

No post de hoje, vamos ensinar como fazer um embrulho de presente criativo em casa. Trouxemos diversas dicas diferentes, para você escolher qual combina mais com a sua mãe. Confira e arrase no Dia das Mães!

Como fazer um embrulho de presente criativo?

É tradição na nossa cultura embalar presentes, sejam eles de aniversário ou de datas festivas. Um dos objetivos desse hábito é ocultar o que está dentro do embrulho, a fim de gerar surpresa. A outra razão é causar uma boa impressão logo de cara, uma vez que o pacote é a primeira coisa que o presenteado vê. Então, criar uma embalagem especial é uma super demonstração de carinho.

Porém, sabemos que, na correria do dia a dia, não sobra muito tempo para pensar em como fazer um embrulho de presente criativo. Por isso, separamos aqui algumas sugestões para você montar uma embalagem bonita em casa. Assim, você irá arrancar sorrisos da sua mãe antes mesmo dela abrir a caixa!

Embrulho para caixa de sapato com barbante 

Muita gente vai aproveitar o mês de maio para presentear as mães com os sapatos da estação. Se esse é o seu caso, uma ótima opção de embrulho para caixa de sapato é: papel kraft, barbante sisal, um pregadorzinho colorido e uma foto sua com a sua mãe. 

Com esses materiais você vai seguir os seguintes passo: embrulhar o pacote com o papel kraft (prender as dobras com fitas transparente); passar o barbante em volta caixa, de forma que contemple os quatro lados (o número de voltas fica a seu critério) e, por fim, você aprenderá a foto, com ajuda do pregadorzinho, no barbante. 

Caso você não tenha uma foto, também pode prender um cartãozinho com uma mensagem bacana. Assim como o embrulho, o cartão também pode ser feito à mão de forma criativa. Você só vai precisar de um pedaço de cartolina, uma caneta, um furador de papel e inspiração para escrever as belas palavras.

Outra forma de transformar o papel kraft é utilizando botões coloridos. Essa é uma ótima ideia, inclusive, para quem tem mamães – ou vovós – que costuram, pois é uma homenagem ao trabalho delas, não é mesmo? E para fazer é simples, basta embrulhar o pacote com papel kraft e usar um barbante (colorido ou não) para prender o botão colorido no centro. Para que fique bem preso, você deve passar as quatro pontas dos barbantes nos buraquinhos que estão no centro do botão. 

Embrulho para caixa com fitas e tecidos

Aqui continuaremos com o famoso papel de presente, porém, ao invés do barbante, vamos usar fitas e tecidos para personalizar. Mas esqueça aquele tradicional lacinho simples. Hoje, mostraremos como fazer um embrulho de presente com fitas e tecidos de forma criativa. Veja só! 

Primeiro, você vai pegar a caixa de sapato, por exemplo, e embrulhar normalmente com o papel kraft ou qualquer outro papel de sua preferência. Depois, vai amarrar a fita em volta da caixa e fazer um laço. Mas o processo não para por aí! Para dar um toque especial, você pode colocar folhas secas ou escolher as flores que sua mãe gosta e prender no laço. 

Se você tiver pedaços de rendas e outros tecidos bonitinhos em casa, também pode usá-los para fazer um embrulho de presente bem criativo. Aqui, não existem regras, porque você tem que trabalhar com os materiais disponíveis. Então, deixe a sua imaginação rolar! Caso queira, também pode fazer desenhos ou pregar botões na caixa para deixá-la ainda mais customizada.

Outra forma de aproveitar os tecidos é usá-los por completo na embalagem. Mas você deve estar se perguntando: como fazer um embrulho de presente com tecido sem deixá-lo muito simples ou exagerado? A resposta é: escolha um tecido bonito, amarre-o de forma delicada e prenda flores ou folhas secas para deixar mais elegante. Um embrulho simples, caseiro, porém muito caprichado!

Como fazer um embrulho de presente pequeno

As dicas dadas até agora são ótimas para embalar caixas maiores, como sapatos e bolsas. Agora vamos dar sugestões de embrulho para presentes menores como carteiras, necessaires e outros acessórios

Embrulho de presente 3D

Os embrulhos com gravuras 3D são perfeitos para pacotes pequenos, pois não gastam tanto material, ficam lindos e não são difíceis de fazer. Primeiro, você precisa escolher qual desenho deseja colocar na caixa (coração ou borboleta, por exemplo), depois irá desenhar o item escolhido em um papel resistente. O último passo é recortar e prender na caixa já embrulhada. Porém, a colagem deve ser feita de uma maneira especial, pois parte da gravura deve ficar solta, para dar o efeito 3D. Veja nas imagens:

Dia das Mães: mensagens para te inspirar 

Não importa quais ideias de embrulho você vai escolher, o cartãozinho de Dia das Mães não pode faltar, certo? Por isso, nós selecionamos alguns poemas e mensagens bonitas e carinhosas para você se inspirar na hora de escrever. Confira!

O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível – Marion C. Garretty

Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe – James Joyce

MÃE…

São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais…
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena
Confessam mesmo os ateus
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!

Mario Quintana

Toda mulher é como uma rosa
Rainha de todas as flores
Mas a mulher que também é mãe
É rainha entre rainhas
Rainha de todas as rosas…

Augusto Branco

Aproveite as dicas acima para fazer uma surpresa maravilhosa para a sua mãe. E não se esqueça de dizê-la o quanto você a ama, porque nós, da Usaflex, sabemos que não existe amor maior e mais bonito.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!