Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Chinelo slide feminino: monte looks que vão do despojado ao elegante

Por Usaflex 28/11/2022

Engana-se quem acha que o chinelo slide feminino é só para ficar em casa. No post de hoje, vamos mostrar que é possível elaborar looks despojados e elegantes com este calçado prático e confortável. Confira! 

O que é um chinelo slide feminino?

Quando se trata de moda, as estações têm a suas particularidades. A bota, por exemplo, é um símbolo do inverno e do outono, assim como o chinelo é do verão e da primavera. No Brasil, em particular, os chinelos são parte da nossa cultura tropical, de maneira que o calçado é socialmente aceito em diversos locais e ocasiões, não só dentro de casa. Hoje, vamos falar de um modelo bonito e confortável, que está conquistando cada vez mais o coração – e os pés – das brasileiras. Este modelo, claro, é o chinelo slide feminino!

O chinelo slide diferencia-se do formato flip-flop – o famoso chinelo de dedo – por não possuir a tira que vai presa no dedo. Ao invés disso, o modelo possui uma ou mais tiras grossas na horizontal, cobrindo o peito do pé. Na Usaflex, já temos a famosa linha de slides Poofy, que se destaca pelo conforto, maciez, leveza e variedades de cores. Mas, além dela, a coleção de Verão 2023 também traz o chinelo slide feminino em outras versões, igualmente bonitas e confortáveis. 

Para todos os gostos e estilos

Um dos modelos da nova estação é o slide de couro vegetal tramado. Os detalhes texturizados do tressê dão ao calçado um aspecto mais artesanal, mas sem perder a estética contemporânea. Já o chinelo slide feminino couro Safiano é cheio de texturas que remetem a tecidos naturais, como o linho, e, misturado com as cores certas, se torna a peça chave para um visual clean e sofisticado. 

A coleção de Verão ainda apresenta os slides com listras em tons pastel. Há, inclusive, um modelo na cor azul oceano, que combina bastante com looks náuticos (também conhecidos como “estilo navy”). Além dessas peças, não poderiam faltar os chinelos em EVA da linha Mônaco. Com o solado mais leve da Usaflex, os produtos dessa linha são entre 30 e 40% mais leves que os demais calçados, proporcionando muita maciez ao calçar e leveza ao caminhar. E, assim como os Poofy, os chinelos desta coleção estão disponíveis em diferentes cores, possibilitando a criação de looks coloridos para o verão.

Como usar o chinelo slide feminino?

Com tantas opções incríveis, a pergunta que surge é: como usar o chinelo slide feminino em cada ocasião? Esse é um questionamento importante, por isso estamos aqui para te ajudar com algumas dicas de looks. Confira!

Looks para viagem

Quem acompanha as blogueiras de moda nas redes sociais já deve ter ouvido falar dos aerolooks, certo? Para quem nunca se deparou com o termo antes, o aerolook nada mais é do que o look especial para as viagens de avião. Então, como estamos entrando em um período em que as pessoas viajam mais, é importante destacar que as roupas devem ser cômodas, práticas, fabricadas em tecidos gostosos e sem detalhes que possam incomodar durante o voo ou durante o tempo de espera no aeroporto. 

Um exemplo de look com essas características é o conjuntinho de moletom, uma vez que ele é larguinho, confortável e fica bem estiloso. As combinações com legging e camiseta também são boas, especialmente em viagens mais curtas. Mas o melhor desses dois visuais é que eles combinam com os chinelos das linhas Poofy e Mônaco.

Os chinelos são obrigatórios em qualquer viagem, mesmo se o destino for um lugar frio, pois eles são úteis dentro do quarto de hotel. Por isso, outra vantagem de ir com o chinelo slide feminino no avião é que você economiza espaço na bagagem e já tem o que usar dentro do hotel. Sem contar, claro, que os modelos da linha Poofy também podem ser utilizados na praia, na piscina e até em passeios, como veremos a seguir. 

Looks de passeio

Há algum tempo que os chinelos deixaram de ser peças para se usar exclusivamente em casa. Como dissemos anteriormente, no Brasil este calçado é aceito socialmente em diversos lugares e ocasiões, especialmente se o look for composto por um chinelo slide feminino da coleção de Verão da Usaflex, não é mesmo? E como falamos dos modelos em EVA, começamos as dicas de looks com ele. 

Os modelos coloridos das linhas Poofy e Mônaco, bem como os slides com listras em tons pastel, podem ser usados com vestidos soltinhos, saias jeans e camiseta, macacãozinhos coloridos ou com shorts e cropped. São inúmeras possibilidades de composições e todas perfeitas para um passeio no parque, uma ida ao shopping com as amigas ou uma visita turística durante a viagem.

Mas, caso você queira um visual mais sofisticado, o chinelo slide feminino em couro tressê é a escolha perfeita! A peça combina com macacões de alfaiataria, vestidos longos e calça/short de alfaiataria e camiseta ou calça/short jeans e camisa social. Também pode ser usado com saias longas e midi, sejam elas lisas ou estampadas.

Looks de fim de ano

Fim de ano é sinônimo de festas. No Natal, por exemplo, muita gente passa em casa com a família; já no Ano Novo algumas pessoas preferem comemorar na praia. Independente de onde você vai passar estas datas, o importante é estar bonita e confortável, certo? Então não tenha medo de criar looks com o seu chinelo slide feminino. Na Usaflex, você pode optar pelos modelos metalizados, que trazem todo o glamour que estas celebrações merecem.

Na coleção de Verão 2023 há o slide em couro Safiano dourado, mas também temos peças de coleções anteriores que são igualmente chiques, como o chinelo tricolor metalizado, o slide na tonalidade prata velha e o chinelo prata velha com salto plataforma, além das rasteiras metalizadas em formato slide. Todos esses modelos podem ser usados na noite de réveillon com vestidos, saias, macacões e blusas nas cores brancas, prata, dourado e amarelo.

Na festa natalina você também pode combinar um dos calçados dourados ou prateados com peças de roupa vermelhas. Outra alternativa é criar um look com o chinelo slide tramado, pois ele traz um toque de elegância e sofisticação. Neste caso, você pode utilizar o modelo com vestimentas de alfaiataria ou rendadas. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!