Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Calçados confortáveis para o carnaval: modelos perfeitos para cair na folia

Por Usaflex 10/02/2023


Buscando por calçados confortáveis para o carnaval? Então você está no lugar certo. Aqui, daremos dicas de tênis, sandálias, chinelos e botas, além de mostrar inspirações de looks e fantasias para você arrasar na folia. Confira!

Calçados confortáveis para o carnaval

Um dos eventos mais aguardados pelos brasileiros está chegando: o carnaval. Este é o período do ano reservado para aproveitar a folia ao máximo, seja na rua ou na sapucaí. Mas tudo, claro, com segurança e bem-estar, afinal de contas, todo mundo quer dar 100% de si nos bloquinhos, durante todos os dias, não é mesmo? Pensando nisso, montamos uma lista de calçados confortáveis para o carnaval e, de quebra, separamos dicas de fantasias para combinar com cada par. 

Pra curtir em qualquer lugar!

Se você quer aguentar os três dias de festa com o samba no pé, é preciso pensar em quais são os calçados confortáveis para o carnaval. Nem todo sapato é adequado para a folia, mesmo que ele fique lindo na sua fantasia. Leve sempre em consideração o tempo que ficará em pé, a distância que vai andar, a temperatura nos dias de bloco ou desfile e o seu gosto pessoal!

Segue o bloquinho

Quem vai curtir o bloco na rua pode optar pelos tênis ou pelas papetes. Ambos são confortáveis e combinam com os looks carnavalescos. Na nova coleção da Usaflex, temos diversos modelos de tênis brancos, por exemplo, que combinam com fantasias variadas. Caso você não tenha pensado em um tema específico, pode apostar no tênis casual com uma meia calça colorida, blusas e shorts de paetê ou vestidos coloridos. Os croppeds também são bem-vindos no calor! Para deixar o visual mais festivo, aposte nos acessórios divertidos e nas makes com glitter. 

A gente sabe que quando o bloco de rua está muito cheio pode rolar um ou outro pisão no pé. Então, se você não quer arriscar deixar o seu tênis branco todo sujo, pode eleger também os modelos pretos ou coloridos, que são igualmente cômodos, leves e bonitos. Assim como no caso dos tênis brancos, os modelos de outras cores também possuem designs como e sem cadarço. Desta forma, quem não quer correr o risco de desamarrar o calçado no meio da folia pode escolher o tênis slip on, por exemplo. 

As papetes também são excelentes alternativas de calçados confortáveis para o carnaval de rua. Os modelos de salto tratorado, em especial, estão em alta no mundo da moda, portanto é um sapato que você vai poder usar e abusar não só no carnaval, mas durante o ano inteiro, até mesmo no frio. Sendo assim, em fevereiro e março, você pode combinar sua papete com fantasias, shorts, vestidos e croppeds de verão; já em abril, quando chegar o friozinho de outono, você pode trocar as fantasias e roupas leves por calças, casacos e blazers, mas sem perder o conforto dos pés. 

Samba no pé…e na água

Nem todo mundo vai sair para a rua. Há quem prefira fazer algo mais íntimo, entre amigos. Por isso, quem vai curtir o carnaval em um churrasco com a família em casa ou em uma festa na piscina com os amigos pode apostar nas rasteiras e nos chinelos na linha Poofy e da linha Piscina. O mesmo vale para quem vai estar na praia, aproveitando o calor do verão. 

As rasteiras coloridas da Usaflex possuem tiras acolchoadas, que garantem ainda mais conforto aos pés. Além disso, as cores vibrantes combinam com os mais diversos tipos de fantasia e ainda trazem um toque extra de alegria e diversão ao look de carnaval. Para quem vai estar na praia ou em uma festa na piscina, os flip flip da linha Sol&Piscina proporcionam comodidade, leveza e frescor e ainda podem ser combinados com biquínis e maiôs carnavalescos.  

Vai de Poofy

Tratando-se de sapatos confortáveis, os chinelos da linha Poofy merecem uma menção honrosa neste carnaval, pois eles têm a cara da alegria. Disponível em diversas cores, o calçado em EVA pode ser usado em muitos momentos da festa: da viagem à praia até o look carnavalesco. Outra característica que transforma o Poofy no chinelo ideal – além da leveza, maciez e flexibilidade! – é a facilidade para limpa-lo. Desta forma, você não precisa trocar de sapato a cada dia de festa. Basta passar um paninho úmido e seu Poofy estará pronto para ser usado novamente. Quer mais praticidade que isso?

Bota pra quebrar 

Quem disse que as botas são só para inverno? Aqui você verá que elas também podem fazer parte da folia, sem destoar do look. Começamos pelas botas coturno com salto tratorado, que trazem uma vibe mais urbana e despojada ao visual carnavalesco. É possível harmonizar o sapato com meias arrastão e shorts e saias de couro, por exemplo. Você também incorporá-la nas fantasias de policial. 

As botas de cano longo e médio também não poderiam ficar de fora da nossa lista de calçados confortáveis para o carnaval, pois elas são opções incríveis para fantasias mais sexy, como a de policial, ou em looks mais fofos, como de abelhinha. Os modelos de cano alto da Usaflex são confeccionados com tecnologias especiais que garantem mais conforto nas pisadas e ainda são antibacterianos. 

Dicas de looks para você se inspirar!

1. Tênis branco com meia calça colorida e body feminino

2. Tênis preto com peças douradas e prateadas

3. Papete com peças coloridas

4. Poofy com biquínis e maiôs carnavalescos

Essas foram as nossas dicas de calçados confortáveis para o carnaval 2023. Se você gostou do post, compartilhe o link nas redes sociais para que suas amigas também possam se inspirar nos looks!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!