Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Botas para festa junina: veja os modelos perfeitos para seu look de São João

Por Usaflex 09/06/2023

Junho já chegou! Isso significa que está na hora de escolher as botas para festa junina. Mas quais modelos estarão em alta neste 2023? E como inserir esses calçados nos looks juninos de forma elegante e moderna? Neste post, vamos te dar todas as respostas. Então fique com a gente e se inspire nas dicas.

Botas para festa junina

Prepare seu vestido caipira e suas roupas country, pois já estamos na metade do ano. Mas para pular a fogueira de São João com beleza e conforto, você precisa escolher as melhores botas para festa junina. Por isso, hoje vamos te ajudar a encontrar o modelo que mais combina com seu look junino e, claro, com o seu estilo. 

Botas de montaria

A bota de montaria foi inspirada nos sapatos que as mulheres usavam para andar a cavalo durante o século 18. A prática, naquela época, era comum entre as pessoas da classe alta, por essa razão as botas também eram restritas a esse grupo social. Porém, com o passar das décadas, a produção do acessório se tornou mais democrático e acessível. Desta forma, a bota feminina de montaria conquistou os pés do público feminino de todas as classes, mesmo de quem nunca havia subido em um cavalo. 

A bota de montaria feminina de cano longo é perfeita para se usar com blusas xadrez e calças jeans durante a festividade de São João. A peça também pode complementar produções de shows sertanejos ao longo do ano. Para completar o look junino, você pode investir nos famosos chapéus de cowboy e, se tiver mais friozinho, nas jaquetas de couro.

Na coleção de Inverno 2023 também temos os modelos de cano baixo. As duas botas podem compor os looks de festa junina, especialmente de quem vai entrar na quadrilha feminina. Por ter um salto baixo, as peças permitem dançar com conforto e participar das brincadeiras com muito estilo. 

Bota de salto alto

Quem vai às festas, mas não pretende dançar, pode optar pelas botas de salto alto e bico quadrado.  Os modelos de cano baixo e médio podem ser usados com calça jeans ou de couro, blusa de tricô ou camisa social, bem como com jardineiras jeans e camisa de flanela xadrez. Já as botas para festa junina de cano longo ficam igualmente bonitas com o look country composto por camisa feminina (xadrez, jeans ou lisa) e saia com franja. Para dar o toque final, você pode acrescentar o chapéu de cowboy ou um lenço colorido no pescoço.

Botas mais quentinhas

Na coleção de Inverno, a linha Ayla volta com novas construções de botas, que se mostram em três modelos distintos. O primeiro modelo é um coturno feminino com detalhe em pelo. O segundo é a bota de cano médio com detalhe em fivela. Por fim, a terceira é uma peça inteiramente de couro, com fechamento em zíper. Além de lindos, os calçados mantêm os pés aquecidos na estação mais fria do ano, pois contam com uma estrutura mais robusta para garantir a proteção dos pés no inverno. 

Então quando a temperatura estiver mais baixa, você já sabe, né?! Essas são as botas para festa junina que não vão te deixar na mão. Mas outro detalhe que chama atenção nos três modelos é o salto em bloco de tamanho médio, pois quem dança a quadrilha feminina precisa de estabilidade. 

Pronto! Agora é só escolher a bota que mais combinam com você e arrasar no São João! E se você gostou das nossas dicas de botas para festa junina, compartilhe o link deste post com as suas amigas nas redes sociais. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!