Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Looks juninos: ideias e inspirações para arrasar nas festas mais saborosas do ano

Por Usaflex 03/06/2023

Já preparou seus looks juninos para 2023? Pois é, junho chegou e tá na hora de se preparar para deliciosas danças e comidas caipira. Para te ajudar a aproveitar a festa de São João com estilo e conforto, separamos dicas de looks, calçados, bolsas, makes e penteados para você. Veja e arrase nas festas! 

Tá na hora de festejar!

Junho é um dos meses mais aguardados pelos brasileiros por causa da celebração das festas de São João. E dá pra entender a expectativa, não é mesmo?! A festividade é uma mistura de música, dança e comida boa. Mas o melhor de tudo é ver a criatividade das pessoas na hora de montar os looks juninos. Há, por exemplo, quem prefira apostar em um visual mais cowboy, enquanto outros arrasam com os tradicionais trajes “caipiras”. 

Seja qual for a inspiração, o importante é estar confortável, quentinha (afinal, é inverno!) e vestida a caráter. Mas será que dá para montar looks juninos de forma elegante e seguindo as principais tendências de 2023? A resposta é “sim!”. 

Looks juninos: como montar?

Não dá para falar de looks juninos sem mencionar as botas, não é mesmo? Além de serem a cara do inverno, elas também fazem parte da tradicional indumentária country. Por isso, você pode usar botas de cano médio com calça jeans/legging e blusas xadrez. Para um visual mais ousado, você pode trocar a calça por uma saia mais curta e finalizar com meia arrastão. 

Mas quem deseja um look de festa junina chique, pode investir sem medo nas elegantíssimas botas de cano longo. Elas também podem ser usadas com calças, saias e blusas xadrez. Outras opções bonitas e femininas são os vestidos xadrez e as saias com franja. 

Os looks juninos “caipiras”, compostos pelos famosos vestidos com estampas, rendas e fitas, também combinam com botas. Neste caso, os modelos de cano curto podem ser usados com meia-calça transparente. Mas, se você quiser um visual mais moderno, pode completar também com uma meia arrastão. 

Lá vem a noiva

Quadrilha que é quadrilha tem que ter uma noiva, não é mesmo?! Neste caso, o vestido branco com fitas coloridas é lei, porém você pode diversificar nos calçados. Para um look de noiva moderno, por exemplo, uma alternativa é explorar os tênis clarinhos. Mas você pode manter o ar romântico da fantasia com as sandálias. Ah, e não é preciso nem dizer que as botas claras também são bem-vindas nos looks juninos das noivinhas!

Bolsas… para levar a make

Em várias partes do Brasil, as festas juninas trazem concursos e as pessoas capricham na make. Portanto, é crucial ter uma bolsa para acomodar as maquiagens juninas e, obviamente, aquele batom para retoques após saborear as delícias. Além disso, é necessário carregar a identidade e, claro, nunca esquecer do smartphone para fazer muitas fotos.

Pensando nisso, apresentamos diversas bolsas para você celebrar o São João sem preocupações. Nessa lista de modelos, temos as peças com alça longa para se usar na transversal. Essa opção é excelente, pois deixa as mãos livres para dançar e brincar! Além de ser segura, uma vez que você pode deixar a bolsa na parte da frente do corpo.

Makes e penteados juninos

Por se tratar de uma festa muito tradicional, alguns penteados e makes já são bem conhecidos. A famosa “maria chiquinha” (cabelo partido ao meio e cada parte presa por um laço ou elástico) é, sem sombra de dúvidas, o mais comum nos looks juninos. Ele também pode ser estilizado com as tranças, uma de cada lado. Mas que tal variar um pouco o visual em 2023?

Trança boxeadora

Xuxinhas e tiaras com detalhes de lacinho e chapéu de palha

Rabo de cavalo com fitinhas

A maquiagem também tem as tradicionais pintinhas na bochecha, mas você pode mudar ou incrementar a make. Veja alguns exemplos para se inspirar!

Pintinhas de coração e/ou coloridas

Desenhos juninos

Makes brilhantes e coloridas

E aí, já se sente inspirada para compor o seu look junino de 2023? Lembre-se, o importante é curtir a festa com alegria, conforto e autenticidade. Não importa o estilo escolhido, o que vale é festejar e se sentir bem com o visual. E, claro, não esqueça de compartilhar seus looks conosco. Estamos ansiosos para ver como você irá arrasar no São João!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!