Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Bolsa tote: modelos prometem dominar a estação com cores alegres

Por Usaflex 21/11/2022

A bolsa tote é uma queridinha das fashionistas ao redor do mundo, mas você sabe o que torna este modelo tão especial e diferente dos outros? No post de hoje, vamos te contar como surgiu a bolsa tote e como você pode inseri-la no seu look de forma bonita e elegante. Confira!

Bolsa tote: o que é?

No mundo da moda, muitos itens e tendências têm origem no exterior e, por isso, acabam recebendo nomes estrangeiros, como é o caso da bolsa tote. Então, para entendermos melhor o que caracteriza esse acessório, precisamos entender o significado do seu nome. “Tote” é uma palavra inglesa, cuja tradução é “carregar”, portanto a tote bag – ou bolsa tote – nada mais é do que uma bolsa para carregar.

Bem, pensando friamente, todas as bolsas são para carregar algo, certo? Mas o que diferencia a bolsa tote das demais é que ela foi inspirada nas sacolas que as mulheres usavam – e ainda usam – para fazer compras na feira e no mercado. Ou seja, ela é prática e possui bastante espaço, porém, diferentemente das sacolas, as bolsas são confeccionadas com materiais mais resistentes e elegantes. 

Outra curiosidade interessante sobre essa peça é que tem a mesma procedência da bolsa shopper, já que “shopper” significa “comprador (a)” e se refere às consumidoras que saiam de casa com suas “sacolas de compra”. Por essa razão, ambas as bags têm designs muito semelhantes e, por vezes, recebem o mesmo nome no mercado da moda. 

Qual o tamanho de uma bolsa tote?

A bolsa tote tradicional é grande, pois é inspirada nas sacolas de compra, como já dissemos. Porém, com o passar dos anos e com o sucesso entre as mulheres, o modelo foi adaptado a outros tamanhos, mas mantendo o design original: formato retangular e alça de mão (mesmo que possua a alça transversal, a bolsa terá, também, a alça de mão). 

Na Usaflex, você pode encontrar tanto a bolsa tote quanto a bolsa shopper em seus modelos padrões – tamanho grande e com alça de mão-; assim como achará também as peças médias e/ou com alça transversal. Além, claro, de uma diversidade de cores, materiais (matelassê, couro liso, croco, tressê, detalhe à laser, etc) e detalhes. 

Como usar bolsa tote no verão?

As bolsas tote, como você pode notar, são bem versáteis e democráticas. Isso significa que elas podem compor desde o look de trabalho até o look praiano de férias. Não importa a ocasião ou a estação, haverá um modelo perfeito para complementar o visual. Contudo, no verão de 2023, o cenário fashion vai ser dominado pelas cores vibrantes e alegres, por isso, não tenha medo de investir nas peças coloridas para incrementar o seu outfit.

Na coleção de Verão da Usaflex, por exemplo, você pode encontrar a bolsa tote de couro vegetal nas cores azul curaçau e rosa pink. Ambos os modelos possuem duas alças – uma longa com regulagem e outra de mão – e fechamento por meio de botão. Além de apresentarem um shape com espaço para acomodar seus itens essenciais. 

Looks com bolsa tote

Um bolsa pink ou curaçau não passa despercebido em lugar nenhum, não é mesmo? Então, se você gosta de se destacar, é possível combinar a tote colorida com peças de roupas de diferentes tons quentes e alegres, para criar um look bem ousado e divertido. Mas, se você tem um perfil mais discreto, é igualmente possível  elaborar um visual elegante, sóbrio e com um toque de cor. Veja só!

Look sóbrio com bolsa tote colorida

Alguns ambientes de trabalho exigem um visual mais formal, com uso predominante de cores neutras, mas isso não impede de inserir um ponto de cor no look de forma harmoniosa e sofisticada. Sendo assim, você pode optar por uma composição de terno de alfaiataria ou vestido social com scarpin ou sapatilha neutra e a tote azul ou pink. 

A bolsa tote colorida também é uma opção para quem quer aderir à tendência da moda dopamina, mas está insegura ou não tem muito hábito de usar cores vibrantes. Comece a sua jornada com uma peça e vá se acostumando aos poucos. Com o tempo, você pode acrescentar outros acessórios, como a sandália náutica ou um tamanco azul curaçau. 

Looks coloridos com a bolsa tote

Para quem quer entrar de cabeça na moda dopamina, a bolsa tote colorida da Usaflex é uma fonte inesgotável de inspiração para looks. Assim como os calçados em tons saturados. O importante é encontrar o equilíbrio entre as cores para que o visual fique harmonioso e não pareça sobrecarregado. Mas como fazer isso?

Uma alternativa é combinar tons da mesma temperatura ou mesclar tons opostos. Por exemplo, o vermelho, o laranja e o amarelo são tons quentes. Você pode criar um visual composto por uma ou mais destas cores e finalizar com a bolsa tote pink. O azul, por outro lado, é uma cor fria, então você pode harmonizá-la com outros tons frios, como o verde e o violeta. 

Outra opção é investir nos looks monocromáticos, ou seja, de uma única cor. No caso da bolsa tote azul, ela se complementa bem com peças jeans, como macacões, jardineiras, calças e jaquetas. Mas a bolsa também combina com vestimentas de alfaiataria, como ternos sociais femininos. Claro que a o mesmo pode ser feito com a paleta do rosa!

Essas foram as nossas dicas de looks com a bolsa tote colorida. Gostou de conhecer mais sobre este modelo? Compartilhe o link do post nas suas redes sociais e deixe que suas amigas também conheçam esse acessório tão bonito, prático e versátil. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!