Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Programa Empodera: iniciativa da Usaflex é inspirada pela ONU Mulheres

Por Usaflex 01/03/2022

Como parte de seu compromisso pela defesa das causas femininas, a Usaflex criou o Programa Empodera. A marca foi a primeira indústria de calçados do Brasil a ser signatária dos sete princípios de empoderamento feminino criado pela ONU Mulheres – braço da Organização da Nações Unidas.

Baseada neste compromisso, a empresa mantém, desde o princípio de 2020, o programa Empodera. A iniciativa tem como objetivo capacitar as colaboradoras Usaflex para realizar as mudanças necessárias para sua própria evolução e fortalecimento.

Programa Empodera

As ações do Programa Empodera trazem esclarecimentos sobre conceitos como feminismo, empoderamento feminino, sororidade, autocuidado e autoconhecimento. Também, são abordados assuntos como carreira, família e direitos da mulher. Tudo por meio de uma agenda mensal de lives e palestras com convidados, além de uma curadoria especial de conteúdos sobre os temas.

Com esta iniciativa, a Usaflex cultiva – dentro de casa – valores de empoderamento feminino que precisam ser compartilhados por toda a sociedade. Após essa construção interna, a marca espalha estes ideais além de suas fronteiras. Afinal, 65% da força de trabalho da Usaflex é feminina e 1/3 dos cargos de gestão já são ocupados por mulheres.

“O Empodera foi criado com o objetivo de provocar reflexões entre as mulheres e também em toda a sociedade. A Usaflex é uma empresa consciente de sua responsabilidade. Afinal somos uma empresa de alma e essência feminina. Hoje, as mulheres representam 65% de nossa força de trabalho, por isso temos um compromisso que começa dentro de casa, com nossas colaboradoras, e se espalha por todas as instâncias em que estamos presentes”, explica Daniela Colombo, Diretora Jurídica/DHO da Usaflex.

Princípios de Empoderamento

Com base nos 7 princípios de Empoderamento das Mulheres, definidos pela ONU, a Usaflex desenvolveu iniciativas que promovem a capacitação feminina e estabelecem uma visão de gênero mais igualitária.

Conheça este conjunto de valores que norteiam a atuação do Programa Empodera.

1. Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.

2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não-discriminação.

3. Garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de todos.

4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.

5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres

6. Promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária

7. Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero

Gostou de conhecer mais sobre o Programa Empodera? Então, compartilhe este texto nas redes sociais com suas amigas e divida com elas esta iniciativa da Usaflex em prol das mulheres! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!