Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Looks com verde: veja como arrasar com a cor que é a cara do verão!

Por Usaflex 01/11/2021

Esperança, tranquilidade, saúde, liberdade, natureza. O verde tem tantos significados bonitos que fica impossível não se encantar pela cor, não é mesmo? Por isso, fizemos este post para te dar sugestões incríveis de como montar looks com verde, como combiná-lo com outras cores e claro, dicas de sapatos lindos para te deixar ainda mais bela. Confira!

Como criar looks com verde?

De todas as cores do círculo cromático, a mais predominante na natureza é, sem sombra de dúvidas, o verde, por isso ele é tão associado ao natural e ao orgânico. Mas essa cor também representa outras coisas, como a tranquilidade, a liberdade, a esperança e a saúde. Tudo o que queremos no nosso dia a dia, não é mesmo? Então, não tenha medo de acrescentar a cor ao seu visual, seja nas roupas ou nos acessórios. Mas como fazer isso de forma harmônica? É o que vamos te mostrar agora!

Círculo cromático

Uma técnica para avaliar as combinações de cores é colocá-las lado a lado utilizando o círculo cromático. Este famoso círculo tem as três cores primárias no centro e secundárias e terciárias ao redor. As cores do círculo cromático também são divididas entre tons quentes e frios. No caso, o verde fica no lado das cores frias e secundárias, uma vez que ele é a junção do azul e do amarelo. 

Essas categorizações ajudam bastante na hora de montar um look, organizar o guarda roupa e escolher os melhores acessórios, porque nos permitem ver quais cores e tons mais combinam. 

Combinações com verde  

As cores que apresentam características semelhantes tendem a aparecer mais vezes juntas, pois a combinação é certa. O azul e o verde, por exemplo, são duas cores frias que se complementam bastante. Isso quer dizer que você pode apostar em blusas, calças, saias ou vestidos azuis e um sapato verde para equilibrar e trazer mais elegância ao visual. É possível também apostar em uma bolsa verde para ornar com as peças de roupa azuis. 

Mas os looks com verde não precisam ter apenas cores frias ou secundárias. O círculo cromático nos mostra que tons opostos também podem harmonizar, como é o caso do verde e do rosa. Você pode montar um visual mesclando peças das duas cores, composto por blusa verde e calça rosa, ou uma blusa rosa com calça e sapato verdes. Se optar por um vestido ou um macacão monocromático, então a mistura fica por conta do calçado e da bolsa verde. 

As combinações com verde não estão limitadas às cores diferentes, pois temos os looks monocromáticos. Mas até nos visuais de uma única cor é possível variar os tons para deixar o look mais dinâmico, quer ver só? Você pode usar um vestido verde claro e uma sandália verde alecrim ou um macacão verde escuro e um tamanco verde hortelã, por exemplo.

É possível também mesclar uma cor neutra, como é o branco, para realçar o verde. Sendo assim, um look casual com calça jeans, blusa branca e tênis verde fica lindo. Você também pode apostar no tênis branco com detalhes verdes e utilizar uma bolsa verde para realçar a parte de cima. 

Quando usar a cor verde?

A primavera e o verão são duas estações calorosas, alegres, divertidas e coloridas; são épocas em que tendemos a sair mais para curtir a praia, o sol e a sombra das árvores. Ou seja, o período ideal para usar e abusar das cores, em especial o verde, que remete tanto à natureza. Mas não pense que o verde se limita aos looks casuais e festivos. Por ser uma cor fria, ele também pode ser utilizado em ambientes mais sérios, como o trabalho, sem deixar que o visual transmita alegria e tranquilidade. 

No trabalho: looks com verde

Por transmitir tranquilidade, liberdade e esperança, o verde é uma ótima opção no trabalho. E você pode usá-lo tanto em ambientes profissionais mais formais quanto em informais, basta escolher as peças que mais se encaixam no contexto. Por exemplo, em escritórios você pode optar pelos terninhos femininos verdes e um Scarpin bege, marrom ou preto. Porém, se quiser uma roupa com tons neutros (preto, branco, cinza), então invista em uma sandália verde para trazer um ponto de cor ao look. 

Já em locais de trabalho mais casuais, você pode apostar na tradicional calça jeans, uma blusa lisa e um Loafer verde ou um tamanco verde de bico quadrado, para trazer a tendência do geométrico ao seu look. Não se esqueça que a bolsa verde com detalhes em madeira também pode servir como o ponto de cor em combinações de roupa mais sóbrias. 

O verde na balada

Agora, se depois do trabalho você quiser curtir uma festa ou uma baladinha, os looks com verde arrasam, principalmente se forem neon. Isso mesmo, neon! As peças de roupa verde neon (saia, top, cropped, vestidos, etc) estão bombando e são perfeitas para quem gosta de se destacar. Então, se quiser ser o centro das atenções, já sabe qual cor usar, certo? 

Mas sabemos que há quem prefira um visual mais clássico, como o famoso pretinho básico. Neste caso, uma sandália verde alecrim ou um Scarpin militar harmonizam perfeitamente com as roupas escuras, sejam elas lisas ou com brilhos. 

Essas foram nossas dicas de looks com verde para você arrasar em qualquer ocasião. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!