Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Indispensáveis! 5 sapatos femininos confortáveis que não podem faltar no seu guarda-roupa

Por Usaflex 13/09/2021
Conforto e estilo andam juntos aqui na Usaflex. Confira mais detalhes no post!
Conforto e estilo andam juntos aqui na Usaflex. Confira mais detalhes no post!

Durante muito tempo, estar na moda era um sacrifício para as mulheres: sapatos apertados, saltos incômodos, espartilhos, etc. Hoje, porém, o público feminino exige conforto e isso não significa trocar a elegância pelo bem-estar. Muito pelo contrário! Neste post vamos provar que é possível cuidar da beleza e da saúde dos pés ao mesmo tempo, com dicas de sapatos femininos confortáveis. Confira!

Quais os sapatos femininos mais confortáveis?

Quando surge essa pergunta, o primeiro calçado que vem à mente da maioria das pessoas é o tênis. De fato, este é um modelo de sapato extremamente confortável, tanto que é utilizado na prática de exercícios físicos. Mas ele não tem só essa característica, não! O tênis também é uma peça super versátil na composição de looks. Como dissemos na introdução, beleza e bem-estar devem andar juntas.

As Papetes são outro exemplo de sapatos femininos confortáveis. Sim, femininos. Foi-se o tempo em que este tipo de sandália era reservada apenas aos homens. Ao longo dos últimos anos, o mundo fashion atendeu à demanda das mulheres e trouxe para as vitrines Papetes coloridas, delicadas, lindas e estilosas para usar no dia a dia.

Precisa ir a um evento mais formal e não pode usar tênis ou papete? Fique tranquila, pois os nossos Mocassins estão na área para deixar seus pés mais confortáveis e elegantes. Assim como os dois modelos mostrados anteriormente, o Mocassim está disponível em várias cores e tons. Tem até metalizado para quem quer um visual brilhante. 

Outro clássico do conforto que não poderia ficar de fora dessa lista é a sapatilha. Elas são sapatos femininos confortáveis, fofos e que combinam com looks de qualquer estação. Sem contar que podem ser utilizados tanto em ocasiões formais quanto casuais. As sapatilhas também têm designs diferenciados: bicos redondos e pontudos. Ou seja, atendem a todos os gostos. 

Conforto nas alturas

Tá sentindo falta dos saltos? Então não precisa mais. Vamos mostrar agora que existem saltos confortáveis, sim. Na Usaflex, todos os nossos sapatos – do chinelo ao Scarpin – são desenvolvidos pensando na saúde e no bem-estar das mulheres, mas a Anabela e os calçados plataforma são os campeões no quesito salto.   

O motivo é que os dois modelos possuem saltos mais grossos e inteiriços, que pegam tanto a parte da frente quanto a parte de trás da sandália. Isso proporciona não só conforto, mas mais equilíbrio também. Portanto, se você não está acostumada a usar salto e quer começar, invista na Anabela ou na plataforma. 

Sapatos para trabalhar

Cada ambiente de trabalho pede um calçado e um look adequado. Mas o mais importante é que, independente da profissão, você esteja confortável o dia inteiro. Por isso vamos te dar dicas de looks com sapatos para trabalhar. E começamos a nossa lista com o tênis. Esta peça dá um tom mais urbano e jovial ao visual, então é mais recomendado em ambientes de trabalho menos formais. 

Tênis e Papete

É possível combinar o tênis calça jeans e camiseta, mas também dá para variar um pouco. Nesse tempo de calor, os vestidos longos florais ficam lindos com tênis branco, bem como as jardineiras. A calça pantacourt também fica linda com o sapato e blusas de alcinha. 

As Papetes também são ótimas para a temporada mais quente, pois, além de confortáveis, elas são fresquinhas. E é fácil criar visuais com elas, aqui vão alguns exemplos: saia clássica com blusa; vestido midi; bermuda branca/bege, blusa e blazer; calça de cintura alta e blusa social mais soltinha. 

Mocassim e sapatilhas 

Para aquelas profissões em que é necessário ficar em pé muito tempo, como a enfermagem, por exemplo, os Mocassim são perfeitos. Temos modelos de várias cores, para harmonizar com diversos looks, inclusive os sociais, mas os brancos são mais comuns na área da saúde. Com ele você pode exercer seu trabalho de forma mais saudável e eficiente.

As sapatilhas, assim como os Mocassins, são sapatos confortáveis e elegantes, que podem compor looks mais formais. Por isso, você pode usar a sapatilha com terninhos femininos ou vestidos sociais. Os terninhos, por exemplo, combinam bastante com as sapatilhas de couro, que são menos conhecidas que as de pano. Sim, são sapatos de couro e confortáveis. Pode confiar!

Sapatos para idosos 

Como dissemos ao longo deste post, nós nos preocupamos com o conforto, mas também com a beleza. Sabemos que as mulheres maduras podem precisar de sapatos com características mais específicas – salto baixo, por exemplo -, porém isso não significa abandonar a elegância. 

Sendo assim, os nossos produtos – os tênis, as sapatilhas, os Mocassins, as sapatilhas e os saltos Anabela – também são sapatos para idosos. E eles podem combinar com estampas florais, cores pastéis, saias midi ou clássicas, vestidos e conjuntinhos. 

Devemos acabar com o mito de que existem calçados para jovens e calçados para a terceira idade. Todas podem elaborar looks incríveis com as peças que gostam mais. Inclusive, há vários ícones fashion mais velhas para inspirar, como a modelo francesa Yasmina Rossi; a escritora Beatrix Ost; a designer de interiores Iris Apfel ou a modelo Carmen Dell’Orefice. Todas com mais de 65 anos de idade! 

Por que usar Usaflex?

Pensamos, antes de mais nada, no bem-estar das nossas consumidoras, então desenvolvemos calçados saudáveis, que trazem beleza sem sacrifícios. Além do mais, também nos preocupamos com quem quer prevenir algum problema e busca por solução. Como? Bem, para minimizar as rachaduras nos pés pelo ressecamento natural da pele temos os sapatos confortáveis Usaflex com tecnologia hidratante.  Ela inclui na construção do calçado microcápsulas com essência e extrato de Aloe Vera.

Não paramos por aí, não. Se você ou alguém que você conhece sofre com joanete, saiba que também temos uma linha específica de sapatos confortáveis Usaflex para quem sofre desse mal. Pois é! São calçados maravilhosos para arrasar sem comprometer ainda mais a saúde dos seus pés. 

Essas foram nossas dicas de sapatos femininos confortáveis. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!