Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Mundo Usa

Usaflex apoia nova temporada de podcast sobre o futuro feminino

Por Usaflex 08/08/2022

Você já deve ter visto estampada em camisetas, cartazes e pôsteres a frase “The Future is Female”. Pois a jornalista e podcaster gaúcha Roberta Pschichholz convidou oito mulheres, especialistas em suas áreas de conhecimento, para compartilhar o que pensam sobre esta afirmação.

O ponto de partida desta nova temporada do podcast Roberta Comunica – Elas Transformam é uma conversa com a estrategista de carreira Soraia Schutel, que vai ao a partir do dia 4 de agosto, nas principais plataformas de áudio. “Assisti a uma palestra da Soraia há uns seis anos em que ela apresentou este conceito de que o futuro é feminino.

Mas não pela perspectiva específica do gênero, e sim pelas habilidades consideradas femininas e pouco valorizadas inclusive por nós mesmas. Aquela apresentação ficou reverberando todo esse tempo em mim e entendi que era hora falarmos sobre este assunto, agora também com a contribuição de outras mulheres”, conta Roberta.

Os novos episódios do podcast vão ao ar quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, com reflexões e conteúdos extras inspirados nas entrevistas também disponíveis no Instagram da jornalista e das convidadas. Esta temporada é apresentada pela Usaflex e é realizada em parceria com a SMT Criativa. 

E para a audiência do podcast, a Usaflex preparou cupons de desconto especiais para cada episódio! 

Quem são as convidadas?

Fazem parte desta temporada a jornalista Patricia Parenza, a especialista em desenvolvimento pessoal Claudia Lebie, a empreendedora Néllys Corrêa, a estrategista de carreira Soraia Schutel, a fundadora do e-commerce de produtos eróticos Dona Coelha, Natali Gutierrez; a criadora de conteúdo Lu Gastal, a economista Dirlene Silva e a antropóloga Mirian Goldenberg. 

Diversidade de olhares

Cada convidada empresta o seu olhar e a sua experiência para indicar caminhos para o futuro feminino. Soraia, por exemplo, faz do seu trabalho como estrategista de carreira uma plataforma de transformação da vida das milhares de mulheres que já assessorou através da Sonata Soul, trilha de formação para o empreendedorismo feminino. Já Pati Parenza virou influencer e hoje inspira mulheres 50+ a viverem suas vidas com toda potência, alto astral e vigor. 

Néllys já teve estúdio de dança, loja de vestuário e toda sua jornada a motivou a criar uma mentoria para incentivar outras mulheres a reencontrar seu poder. A Claudia transformou suas inquietudes em uma nova carreira. Deixou o meio corporativo, estudou psicanálise e hoje é especialista em autoconhecimento e autoamor. Natali é pura energia e o papo com ela rendeu altas dicas de como podemos desfrutar do nosso prazer! História emocionante de superação tem a Dirlene, filha de lixeira que virou economista e top voice do LinkedIn.

A Lu Gastal também resgatou todo carinho pelas manualidades, deixou a carreira no Direito e hoje nos inspira com suas andanças, costuras, bordados e tricôs mundo afora. Por fim, Mirian, especialista na bela velhice, dá a real sobre o que a sociedade reserva às mulheres. Todas, opiniões que divergem e ao mesmo tempo nos ajudam a entender o real significado do futuro feminino. 

Programação

:: 4 agosto/22 – Soraia Schutel (Empreendedorismo: O jeito feminino de fazer negócios)

:: 18 agosto/22 – Claudia Lebie (Espiritualidade: A energia feminina e a revolução do autoamor) 

:: 01 set/22 – Patrícia Parenza (Lugar de fala: influência, empatia e acolhimento nas redes) 

:: 15 set/22 – Natali Gutierrez/Dona Coelha (Nosso prazer: liberdade e potência) 

:: 29 set/22 – Néllys Corrêa (Diversidade: abram alas para a mulher preta | Néllys Corrêa) 

:: 13 out/22 – Lu Gastal (Saberes ancestrais: os fazeres manuais como ponto de conexão com a essência feminina) 

:: 27 out/22 – Dirlene Silva (Finanças: a importância da busca da independência financeira – e emocional)  

:: 10 nov/22 – Mirian Goldenberg (Envelhecimento: a liberdade que vem com a idade) 

Serviço

Podcast Roberta Comunica – Elas Transformam 2ª temporada

Quando – A partir de 4/8, com novos episódios disponibilizados quinzenalmente 

Onde – Nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Amazon, Google), com postagens para divulgação e conteúdo extra nos IGs @roberta.pschichholz e @smtcriativa 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!