Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Tarô promete um 2022 repleto de paixões e energias renovadas

Por Usaflex 17/12/2021
Anos do Enamorados!
Anos do Enamorados!

Num piscar de olhos, 2021 vai se despedindo e 2022 bate à porta. Junto com o ano novo, as esperanças se renovam, os planos se refazem e nada melhor do que adequar nossos projetos àqueles que o universo tem para a gente. Pensando nisso, o Blog da Usa convidou a taróloga e professora de tarô técnico, Thaís de Andrade Ribeiro [@eu_thaisinha no Instagram], para ajudar a compreender o significado e a energia da carta dos Enamorados – o Arcano Maior 6 – que será o regente do ano de 2022.

Não é preciso ser um tarólogo profissional para associar a palavra “enamorados” ao sentimento de amor, paixão, ternura e carinho que, de fato, devem compor a energia do ano de 2022, segundo a taróloga. “O que os leigos não sabem, é que essa carta representa também o auge do livre-arbítrio, e fala de decisões a serem tomadas; dúvidas que a vida nos apresenta e traz energias de beleza, juventude e vigor”, explica Thaís Ribeiro.

Veja como a carta dos Enamorados influenciará 2022 e prepare-se para um ano repleto de paixões!

Como o Arcano dos Enamorados influenciará o sentimento predominante do ano no Brasil?

O Arcano dos Enamorados traz como principal sentimento o amor em sua forma mais latente, que é a paixão. A partir daí, teremos um país com os ânimos exaltados em vários aspectos. Veremos as pessoas muito mais dispostas a se reencontrarem: as comemorações retornarão à normalidade e a ânsia de diversão, depois de tanto tempo em casa, vai ser, enfim, saciada. Mas não podemos esquecer que este será um ano de eleições e, nesse quesito, 2022 promete ser bem agitado, pois a polarização continuará bem firme.

2022 será um ano promissor para empregos e negócios?

Muito! A carta dos Enamorados fala exatamente de oportunidades e escolhas. A energia desse ano é bem dinâmica, no sentido de abrir novas portas. Por outro lado, tanto dinamismo não permitirá muito tempo para reflexões, e muitas escolhas terão de ser feitas de supetão. É um ano bem promissor para quem for ousado, destemido e capaz de tomar decisões rápidas.

No quesito amor, teremos um ano positivo?

De maneira geral, será excelente! Os Enamorados são um dos Arcanos do amor, inclusive a carta traz o próprio cupido como um dos elementos ilustrativos! O amor dos Enamorados é bem intenso, mais voltado para paixão, pois traz uma energia jovial. Sendo assim, é um ano cheio de amores intensos para todos os tipos de pretensões: é bacana para os casados se reapaixonarem; para os solteiros que pretendem mudar de status; mas também é excelente para quem pretende seguir o lema “solteira, sim! Sozinha, nunca”.

E sobre as relações de amizades, como elas ficam em 2022?

Não estranhe se aquela grande amiga sumir por conta de um novo namorado. Afinal de contas, teremos um ano de fortes emoções. Mas com tanta fluidez interpessoal, será um momento bem bacana também para conquistar novas amizades.

Por fim, qual seria o conselho do tarô para se ter um 2022 bastante positivo?

Por estarmos em um ano guiado pelo Arcano 6 – os Enamorados – me aproprio de uma frase que diz “onde não puderes amar, não te demores”. Esta carta vivencia o apogeu do livre-arbítrio, então será um ano para se entregar de corpo e alma ao que faz os seus olhos brilharem – e renunciar àquilo que não toca seu coração verdadeiramente. Se cada escolha é uma renúncia, opte pelo que te traz equilíbrio emocional e ternura. Estamos vibrando na frequência do amor intenso, e isso nos propicia a sensação de vivacidade e juventude. Então, sejamos gentis com as nossas emoções e aproveitemos 2022 para colocá-las em ordem. Afinal, com as emoções no lugar, vai ficar bem mais fácil perseguir os planos de uma maneira mais racional em 2023, momento em que seremos regidos pela carta do Carro – mas isso é tema para o próximo réveillon!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!