Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Mundo Usa

Calçados antiderrapantes: conheça a tecnologia #meuconforto + aderência

Por Usaflex 12/05/2023

Quando falamos em bem-estar, não nos referimos só ao conforto, mas também à segurança. Por isso, no post de hoje, conheceremos os novos calçados antiderrapantes da Usaflex – além de entender como a tecnologia #Meuconforto+Aderência funciona. Confira!

O que são calçados antiderrapantes?

Os calçados antiderrapantes são aqueles que apresentam uma resistência diante de superfícies molhadas ou pisos escorregadios. Essa resistência aumenta a aderência e, consequentemente, diminui as chances de escorregões e quedas. Porém, é importante ressaltar que nenhum calçado é infalível, por isso, deve-se manter o cuidado ao andar em superfícies escorregadias. 

Mas, afinal de contas, o que torna os calçados antiderrapantes? Bem, a aderência dos sapatos ao solo é determinada por uma combinação de fatores. Isso inclui o material do solado, a textura da superfície com a qual está interagindo, e o padrão de ranhuras ou elevações no solado. 

Como funciona a tecnologia #Meuconforto+Aderência

A Tecnologia #Meuconforto+Aderência possui solados com ranhuras e elevações, que atuam de diversas maneiras na aderência dos calçados antiderrapantes. 

Os sapatos com muitas ranhuras e relevos no solado têm melhor aderência porque se encaixam melhor no chão, mesmo quando este é irregular. Isso ajuda a evitar escorregões. 

Além disso, essas ranhuras e relevos ajudam a espalhar água ou detritos, evitando que o sapato escorregue em superfícies molhadas ou sujas. Sapatos assim também costumam ser mais flexíveis, o que significa que eles se ajustam melhor ao chão e dão mais estabilidade.

Agora que você já conhece como a tecnologia funciona, vamos ver os modelos de calçados antiderrapantes presentes na Coleção de Inverno 23

Conheça os modelos de calçados antiderrapantes

A tecnologia #Meuconforto+Aderência está presente em vários tênis da Usaflex. Começamos pelo tênis casual feminino, que tem fechamento lateral em zíper e está disponível em diversas cores, inclusive dourado e preto. Além de possuir mais aderência, o produto possui o solado em EVA, proporcionando maior conforto e maciez. Essa construção da sola oferece, no mínimo, 30% mais leveza que o uso de outros materiais.

Outro modelo perfeito para quem busca praticidade são os tênis com calce fácil. Na coleção de Inverno 2023 temos a versão sem cadarço e o com fecho-flex (fixação por sistema de gancho e argola). Ambos são antiderrapantes, tornando-os ideais para um passeio, trabalhar ou estudar, pois os designs são bonitos e modernos. 

Os modelos também estão disponíveis em várias cores para atender a todos os gostos. Portanto, se você gosta de um visual mais colorido, temos opções de tênis lilás, rosa, verde e azul, por exemplo. Mas, se você prefere cores neutras e sóbrias, temos as peças pretas, brancas, beges e marrons. 

E aí, qual dos calçados antiderrapantes mais combina com você? Escolha o seu e aproveite as tecnologias de conforto da Usaflex. Ah, e fique de olho no nosso blog para conferir todas as novidades de sapatos, bolsas, acessórios, moda e beleza! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!