Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Pra maratonar: 7 séries com mulheres incríveis para ver sem parar!

Por Usaflex 23/05/2022

Gosta de séries com mulheres fortes, inteligentes, engraçadas e inspiradoras? Então fique de olho na nossa lista porque só trouxemos opções maravilhosas para você maratonar nesse friozinho. Prepare sua pipoca – ou seu chocolate quente – e venha com a gente!

The Crown (Netflix)

Não podemos falar de séries com mulheres incríveis sem citar The Crown, não é mesmo? Essa obra é uma das mais famosas da plataforma de streaming Netflix e não é para menos. A série, apesar de fictícia, baseia-se na história da família real britânica, em especial o reinado da rainha Elizabeth II, atual monarca do Reino Unido. Ao longo das 4 temporadas disponíveis, vemos como foi o início da jornada da rainha, nos anos 40, até os tempos mais atuais. 

Elizabeth II, para quem não sabe, é a rainha de outros países além do Reino Unido, como: Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Ela também é chefe da comunidade Commonwealth formada por 53 estados. Ou seja, uma mulher com muito poder e atribuições públicas. Na série, podemos entender como ela lida com tudo isso, mais os seus dramas pessoais. 

Grace and Frankie (Netflix)

Após um dia longo de trabalho, tudo o que a gente mais quer é chegar em casa e assistir algo leve, que nos faça relaxar, não é mesmo? Se você também concorda, então Grace and Frankie, da Netflix, é uma ótima opção de série com protagonistas femininas divertidas. Além de proporcionar boas gargalhadas, a obra nos faz refletir sobre questões relacionadas à velhice.

A série conta a história de duas mulheres de 70 anos que foram abandonadas pelos maridos, depois que eles se assumiram gays. Elas, então, têm que se recuperar do baque da separação e aprender a viver sozinhas após longos anos de casamento. Esse processo traz muitas descobertas e aprendizados para as duas, mas tudo é contado de uma maneira bem divertida. 

Anne with an e (Netflix)

Montar uma lista de séries com mulheres fortes sem mencionar Anne with an e é praticamente um crime. Afinal de contas, a obra foi eleita duas vezes como a Melhor Série Dramática (2017 e 2018) pela Canadian Screen Awards e é adorada por milhões de espectadores. Mas o que torna essa criação artística tão especial? Isso é o que vamos te contar agora!

A série, baseada no livro Anne de Green Gables, conta a história de Anne, uma órfã que é adotada por engano por um casal de irmãos idosos. Os dois  queriam um menino para ajudar a cuidar da fazenda, mas acabam recebendo uma menina no lugar. Então essa menina busca conquistar o coração dos novos pais adotivos e vai atrás de aventuras, amigos e aceitação. 

Por se passar em 1890, a garota enfrenta preconceitos por ser adotada, por ser pobre, por ser mulher e até por ser ruiva. Mas, apesar da pouca idade, ela supera as barreiras com coragem e determinação graças a sua imaginação fértil. Sua enorme vontade de ajudar ao próximo também a coloca na lista de protagonistas femininas inspiradoras que merecem ser assistidas!

This is us (Amazon Prime e Star +)

A série This is us conta a história de um casal, que teve sua vida completamente mudada com a chegada de trigêmeos. O nascimento das crianças ocorreu em 1979, mas os episódios mostram momentos diferentes da vida dos personagens, por isso temos uma visão ampla do presente e do passado de cada membro da família.E já que citamos a família, não podemos deixar de mencionar a personagem Rebecca Pearson, mãe das três crianças e esposa de Jack Pearson. Afinal de contas, ela é o motivo para a série estar nesta lista de série com mulheres!

A matriarca dos Pearson, interpretada pela atriz Mandy Moore, é cantora, mãe, dona de casa, filha e esposa, ou seja, uma mulher multifacetada; uma mulher como tantas outras no planeta, que busca sempre aprender com os erros e ser uma versão melhor de si. Porém ela não é a única na série que se destaca, pois vemos também a vida de suas mulheres inspiradoras, a Kate e a Beth Pearson. 

Arcane (Netflix)

Arcane é uma excelente escolha para as meninas que curtem videogame e animação, pois, além de retratar o universo dos games na telinha, a série ainda traz protagonistas femininas fortíssimas. No caso, as duas personagens principais são as irmãs Vi e Jinx (Powder), que vão ter suas vidas completamente afetadas pelas guerras entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaun. 

Apesar da história ser inspirada no jogo League of Legends, não é necessário ter jogado para acompanhar a trama. Qualquer telespectador consegue desfrutar do enredo e da animação sem um conhecimento prévio das personagens ou do mundo em que se passa a série. Portanto, Arcane não poderia ficar de fora da nossa lista de séries com mulheres fortes e lutadoras! 

Segunda chamada (Globoplay)

Não podemos fazer uma lista de séries com mulheres sem citar as produções brasileiras, não é mesmo? E começamos com a obra audiovisual Segunda Chamada, da Globoplay. A obra conta a história de uma professora que estava afastada das salas de aula, mas volta a lecionar para uma turma jovens e adultos, na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus. Além de lidar com os problemas particulares, Lúcia também tem que ajudar seus alunos a se formarem.

Nesse elenco temos a representatividade de outras mulheres, como a Gislaine, que precisou se prostituir para sustentar a família, e a Natasha, uma travesti que sofreu preconceito desde nova, por isso abandonou a escola. Tem também a história de uma aluna que sofre violência por parte do namarado e quer sair de casa para se livrar dos abusos. 

Coisa mais linda (Netflix)

Para finalizar nossas dicas, temos outra série brasileira, Coisa mais linda. Esse drama, ambientado no Rio de Janeiro de 1950, fala sobre música e sobre feminismo naquele tempo. Mas como esses dois temas se encontram? Bem, a história mostra como Malu, uma mulher abandonada pelo marido, e Adélia, uma moça negra da favela, aproveitam a ascensão da bossa nova para abrir um clube de música. 

Nesse caminho, as duas amigas encontram outras duas mulheres incríveis: uma é a Lígia, que sonha em ser cantora mas é impedida pelo marido machista, e a outra é Thereza, uma jornalista que luta pela igualdade feminina na sociedade, com o apoio do seu marido. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!